RECUPERAÇÃO E ESPERANÇA: A LUTA DE UMA CADELA VÍTIMA DE DISPARO EM BACABAL

Há um mês, a comunidade de Bacabal foi abalada por uma história de violência e superação que tocou o coração de muitos. Uma cadela, atingida por um disparo de arma de fogo no Parque Manuel Lacerda, tornou-se símbolo de resistência e afeto. Nossa equipe de reportagem foi até a residência de Dona Maria de Socorro, proprietária da cadela, para acompanhar de perto sua recuperação e entender os desdobramentos desse caso que sensibilizou a cidade.


A cadela, vítima de uma brutalidade inominável, lutou pela vida, arrastando-se na lama, enquanto tentava sobreviver ao ferimento causado pelo projétil. A imagem de sua luta pela vida repercutiu fortemente. Após o incidente, ela foi prontamente socorrida e levada para uma clínica especializada, onde recebeu todo o apoio necessário. "Levaram ela para São Luís, fizeram a operação. Tiraram o projétil, mas o médico disse que ela talvez não volte a andar, pois a bala atingiu sua coluna", compartilhou Dona Maria, entre esperanças e receios.





Apesar da gravidade do ferimento e das consequências permanentes, a cadela mostra-se resiliente. Ainda que se arraste para se locomover, sua alegria e vontade de viver são evidentes. Dona Maria de Socorro relata o cuidado contínuo com a cadela, que inclui fisioterapia e uma cadeira de rodas especial, embora admita encontrar dificuldades para adaptar sua amiga canina ao novo equipamento. "Ela é alegre, late, quer ir para a rua. Tenho todo o cuidado, mas não sei colocá-la na cadeira de rodas", diz a proprietária, que ainda aguarda justiça pelo ato cruel cometido contra sua cadela.


A comunidade e os profissionais envolvidos no tratamento da cadela demonstram um esforço conjunto para proporcionar a ela uma vida digna, apesar das limitações físicas impostas pelo incidente. A história não apenas ressalta a crueldade que alguns animais enfrentam nas mãos de humanos, mas também destaca a compaixão e a dedicação de pessoas como Dona Maria de Socorro e os profissionais de saúde animal que se mobilizam para amenizar as dores e promover a recuperação dos que sofrem.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem