VÍDEO: RÉU CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO POR CRIME DE HOMICÍDIO EM BACABAL


Na noite de três de março de 2019, Valmir Rogério de Santana, 37 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de facão no Bairro Pantanal, em Bacabal. O caso chocou a comunidade local, que clamava por justiça.


Após um longo processo judicial, o resultado final do júri popular foi anunciado no Fórum da Comarca de Bacabal, na tarde desta terça-feira, 9, no Salão do Júri. Sentado no banco dos réus estava Eslailson de Souza, acusado de ter cometido o homicídio de Valmir Rogério.


O júri deliberou, e o réu foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, uma pena que reflete a gravidade do crime cometido. O juiz responsável pelo caso destacou que a pena foi agravada em 3 anos, totalizando 15 anos de reclusão, devido às circunstâncias do crime.




Dr. Marcelo, Defensor Público, comentou sobre a decisão do júri, lamentando a condenação e ressaltando que irá analisar a possibilidade de recurso. Por outro lado, a Promotora de Justiça, Dra. Carla Tatiana, avaliou positivamente a decisão do júri, afirmando que os jurados compreenderam todas as provas apresentadas durante o processo.

"Os jurados agiram com discernimento, aplicando uma pena que está de acordo com a nossa legislação", comentou Carla Tatiana. "No entanto, é importante refletirmos sobre a necessidade de uma legislação mais firme e com punições mais severas para crimes tão graves como esse."




Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem