DUAS CRIANÇAS EM ESTADO GRAVE APÓS SUSPEITA DE ENVENENAMENTO EM PARNAÍBA: VIZINHA É PRESA E CASA INCENDIADA

Band Piauí | Parnaíba, Piauí – A cidade de Parnaíba está abalada após um caso trágico envolvendo duas crianças, de 7 e 8 anos, que foram envenenadas e estão em estado grave na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A principal suspeita do crime é uma vizinha das vítimas, Lucélia Maria da Conceição, que foi presa na última sexta-feira (23). A casa dela foi incendiada por populares revoltados com o ocorrido.

O Caso

O incidente ocorreu na última quinta-feira, 22 de agosto, quando as crianças, que residem no bairro Dom Rufino, começaram a passar mal após supostamente ingerirem cajus envenenados. Elas foram inicialmente internadas no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, mas devido à gravidade do quadro, foram transferidas para o HUT em Teresina, onde permanecem em estado crítico, necessitando de auxílio de aparelhos para respirar.

Investigações

A Polícia Civil do Piauí, por meio das delegacias especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, está conduzindo a investigação. Durante uma busca e apreensão realizada na casa da suspeita, foram encontradas provas que indicam o envolvimento de Lucélia Maria no envenenamento. Um gato com sinais de envenenamento também foi encontrado na residência.

Relatos de moradores indicam que Lucélia Maria tinha um histórico de conflitos com a vizinhança, e há suspeitas de que outros animais da área já tenham sido vítimas de envenenamento. A Polícia Militar apoiou a operação, garantindo a segurança durante a prisão da suspeita, pois a população local estava revoltada e tentou fazer justiça com as próprias mãos.

Repercussão

Na madrugada de sábado, 24 de agosto, a casa de Lucélia Maria foi incendiada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas a residência sofreu danos significativos. A revolta da comunidade é palpável, com muitos expressando indignação diante da brutalidade do crime.



Esperança e Preocupação

Apesar da gravidade da situação, há esperança de que as crianças consigam se recuperar. Em nota, o HUT informou que está fazendo todo o possível para estabilizar o estado de saúde dos irmãos. A comunidade, no entanto, permanece em estado de choque, questionando como um ato tão cruel poderia ocorrer.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem