Em Bacabal, a prometida Praça da Juventude, que deveria ser um espaço de lazer e convívio para os jovens da cidade, transformou-se em um "elefante branco". A construção da praça começou durante a administração do prefeito José Alberto Veloso, eleito em 2012, com um orçamento de R$ 1.996.001,40 e sendo executada pela Construtora Ramalho. A obra tinha previsão de entrega para dezembro de 2015, conforme o cronograma inicial, mas está parada há muito tempo, sendo ocupada temporariamente por um grupo de venezuelanos.
Nossa equipe foi ao local e constatou a situação. Inicialmente, a praça foi tomada por um grupo de pessoas da Venezuela, que se instalaram ali, causando uma série de confusões e desordens. Relatos indicam que parte deles já deixou o local. Conversamos com um morador brasileiro, que confirmou a saída dos venezuelanos: "Todos já foram embora, só estamos eu e minha esposa aqui agora".
O morador relatou que, enquanto os venezuelanos estavam na praça, a convivência era difícil devido a frequentes brigas e tumultos, muitas vezes causados por uso de álcool e conflitos internos. "Era confusão o tempo todo, mas agora está mais tranquilo", afirmou o morador.
A situação chamou a atenção da população local, que inicialmente ajudava os venezuelanos com doações de comida e outros itens. No entanto, os problemas de comportamento e o uso inadequado das doações para compra de bebidas alcoólicas levaram a uma mudança de atitude por parte dos moradores de Bacabal. Com a diminuição das doações, os venezuelanos acabaram deixando a cidade.
Os venezuelanos utilizavam a praça para montar suas barracas e até instalavam equipamentos de som, causando incômodo aos vizinhos. Algumas ocorrências mais graves foram registradas, como um venezuelano que chegou a ferir um bacabalense com uma faca.
A saída dos venezuelanos foi vista com alívio pela comunidade local. Agora, a Praça da Juventude permanece como uma obra inacabada, aguardando uma solução para que possa finalmente cumprir seu propósito original de ser um espaço de lazer e integração para os jovens de Bacabal.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!