Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (02/04), a Polícia Civil prendeu um casal que se deslocava de Teresina (PI) para Bacabal (MA), transportando um material de venda controlada sem autorização. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que um veículo suspeito estaria levando canetas de uso médico para comercialização irregular.
O casal, identificado como Amanda Fontinele e Alexandre, foi interceptado em uma barreira policial montada na entrada da cidade. Durante a revista no veículo, os agentes localizaram 53 canetas do medicamento Mounjaro, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2. Esse produto, que contém a substância Tirzepatida, tem sido usado indevidamente para emagrecimento e sua venda sem prescrição médica é ilegal.
A Polícia Civil esclareceu que a posse e comercialização dessas canetas sem autorização configuram crime. O delegado regional, Dr. Oséias Cavalcante, destacou que esse tipo de prática precisa ser combatida. “As pessoas precisam entender que, independentemente do produto, se ele é de venda controlada e está sendo comercializado ilegalmente, a polícia deve agir”, afirmou.
Diante da apreensão, o casal foi autuado em flagrante por comercialização de produto medicinal sem registro no órgão de vigilância sanitária. A justiça arbitrou uma fiança de R$ 10 mil para cada um, permitindo que respondessem ao processo em liberdade.
Alexandre pagou a fiança e foi liberado ainda pela manhã. Já Amanda efetuou o pagamento na tarde desta terça-feira e também foi solta.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na distribuição e comercialização do medicamento na região. A Polícia Civil reforça que novas prisões podem ocorrer caso mais pessoas sejam flagradas vendendo o produto de forma ilegal.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!