GRANDE APREENSÃO DE DROGAS EM BACABAL: POLÍCIA MILITAR DESARTICULA REDE DE TRÁFICO E PRENDE UM DOS ENVOLVIDOS


Bacabal/MA – 21 de maio de 2025

Uma operação da Polícia Militar de Bacabal resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, armas, dinheiro e veículos, além da prisão de um dos suspeitos envolvidos com o tráfico na zona rural do município. A ação teve início após o serviço de inteligência do 15º Batalhão identificar movimentações suspeitas entre os povoados Mata Fome e Vila Nova.

O primeiro suspeito abordado foi Ivaldino da Costa Teixeira, natural de Bacabal, flagrado dentro de um Fiat Argo branco, transportando entorpecentes, uma arma de fogo tipo Beretta com 11 munições calibre 9mm, joias, celular e mais de R$ 400 em dinheiro trocado — típico de transações relacionadas ao tráfico. Durante a abordagem no povoado Vila Nova, Ivaldino indicou a origem dos entorpecentes, apontando o envolvimento de um segundo homem, conhecido como "Goiano", identificado como Rafael Oliveira de Alencar.


Diante da informação, os policiais se dirigiram à possível localização de Goiano. Durante o percurso, avistaram um Fiat Strada prata em alta velocidade, entrando na contramão e quase colidindo com a viatura policial. O motorista não obedeceu à ordem de parada e deu início a uma fuga em alta velocidade. A perseguição se estendeu até a rua São Joaquim, bairro Areal, onde o suspeito colidiu o veículo e fugiu a pé, não sendo capturado.

No interior da picape abandonada foram encontrados 06 tabletes de 1kg de crack, 29 tabletes de 500g de maconha, cartões bancários, balança de precisão, prensa de tabletes e uma chave de ignição. A droga estava embalada e pronta para ser distribuída, evidenciando o papel de Goiano como fornecedor.




De acordo com o Capitão Santos, que liderou a operação com apoio da Tenente-Coronel Leila e do Coronel Túlio, a ação conseguiu desmantelar parte de uma rede que atuava no fornecimento e distribuição de entorpecentes na região. “Estamos diante de uma organização onde Ivaldino atuava como revendedor e Goiano era o responsável pelo fornecimento em maior escala”, disse o oficial.

O veículo utilizado por Goiano foi removido ao pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Bacabal, junto com todos os materiais apreendidos. O delegado Dr. Oséias informou que a prisão preventiva de Goiano será solicitada, uma vez que o mesmo já possui antecedentes por tráfico de drogas e continua foragido.

A operação contou com o empenho das guarnições da Rádio Patrulha, Serviço de Inteligência e apoio do COSAR. A população foi fundamental, repassando informações que auxiliaram na localização dos suspeitos.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190 ou diretamente na Delegacia de Polícia Civil.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem