Uma madrugada de terror foi vivida por uma mulher moradora do bairro Bosque Aracati, em Bacabal, nesta segunda-feira (15), quando seu ex-companheiro, identificado como Miqueias, invadiu sua residência armado com um punhal e tentou tirar a vida dela e do atual companheiro, Vinícius.
A vítima, que por segurança não teve seu nome revelado, contou em entrevista que viveu cinco meses de um relacionamento abusivo com Miqueias. Ao tentar encerrar a relação, passou a ser perseguida, ameaçada de morte e agredida. Mesmo com medida protetiva concedida pela Justiça, o agressor ignorava as determinações e continuava rondando a casa da mulher, inclusive após ela mudar de endereço.
“Ele disse que se eu não ficasse com ele, não ia ficar com mais ninguém. Que ia matar eu e o Vinícius. Na madrugada, ele arrebentou meu portão, entrou calado com o punhal na mão e foi direto para o quarto”, relatou.
Segundo o relato, a mulher conseguiu se esconder atrás da geladeira, no escuro, enquanto o agressor foi até o quarto onde Vinícius dormia. O atual companheiro dela foi surpreendido e, mesmo tentando reagir, foi atingido com quatro facadas — no peito direito, barriga e braço. Mesmo ferido, Vinícius conseguiu correr para fora da casa, deixando um rastro de sangue pelas ruas enquanto buscava socorro.
O agressor fugiu em uma motocicleta vermelha. A família da vítima pede agora acesso às câmeras de segurança da área, para identificar quem cedeu o veículo a Miqueias, que estaria premeditando o crime.
“Ele sempre dizia que ia acabar com nossas vidas. A casa está cheia de sangue, o portão arrebentado, e eu continuo com medo. Já fiz tudo que podia: boletim de ocorrência, fórum, Ministério Público. E mesmo com provas, vídeos, ele nunca foi preso”, desabafou a vítima.
Ela ainda afirma possuir vídeos e provas de agressões anteriores, incluindo imagens dele a arrastando pelos cabelos, destruindo portões e ameaçando sua vida.
Vinícius foi levado às pressas para o hospital, passou por cirurgia e segue em recuperação. A Polícia Civil já instaurou inquérito e deve solicitar mandado de prisão contra Miqueias, que segue foragido.
A mulher clama por proteção e reforça que não sairá da sua casa, apesar das ameaças. “Não vou sair daqui por causa de um homem que não tem nada a perder. Lugar de mulher é onde ela quiser estar. Quero justiça.”
O caso chocou a cidade e reforça a urgência do combate firme à violência contra a mulher, além da necessidade de medidas eficazes por parte das autoridades para evitar que mais vidas sejam colocadas em risco.
Denuncie violência doméstica: Ligue 180 ou procure a delegacia mais próxima.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!