Para além de não entregar os móveis projetados no prazo e, a cada dia, criar uma nova desculpa esfarrapada, Amanda Nascimento Sales Porto causa prejuízos, angústia, frustração, danos morais e materiais aos seus clientes; pelo menos 20 casos já foram parar na justiça.

Conheça Amanda Porto, é
acusada de aplicar seguidos
golpes no ramo confecção e
instalação de móveis
projetados em São Luís.
Propostas vantajosas, preços baixos, orçamentos insuperáveis, largo sorriso e conversa mansa, essas são algumas das características da “empresária” Amanda Nascimento Sales Porto (foto), que atua no ramo confecção e instalação de móveis projetados em São Luís.
Amanda seduz seus clientes com belos projetos feitos por um arquiteto que trabalha para sua empresa e, em seguida, transforma o sonho de quem idealizou e pagou mais da metade dos móveis projetados – seja para o ambiente familiar e/ou de trabalho -, em um verdadeiro pesadelo.
O Blog do Domingos Costa apurou que Amanda coleciona nada menos que 20 (vinte) processos judiciais pelo mesmo motivo: acusação de receber pagamentos de clientes [de 60% a 75% do valor] e não concluir a implantação de móveis projetados. Isso, sem contar as demais ações que estão em segredo de justiça pela mesma razão.
Para além de não entregar os móveis projetados no prazo e, a cada dia, criar uma nova desculpa esfarrapada, a empresária causa prejuízos, angústia, frustração, danos morais e materiais aos clientes.
– Seguidos golpes
Uma peculiaridade de Amanda é assinar contratos usando uma empresa que está em condição “inapta” junto a Receita Federal, o que configura um crime.
Outra artimanha da “empresária” que também levanta séria suspeita é assinar a punho com uma grafia diferente da usada na identidade e em outros documentos.
Ainda conforme apuração do Blog do DC, Amanda Porto utiliza inúmeras firmas, muitas dessas desabilitadas na Receita Federal, a maioria delas em nomes de terceiros, como por exemplo das empresas: 1 – “AMME – Arquitetura e Móveis Projetados LTDA” (CNPJ: 40.299.427/0001-57); 2 – “Fiori Móveis Personalizados LTDA” (14.639.316/0001-32); 3 – Studio Móveis Projetados e Serviços LTDA” (CNPJ: 40.335.873/0001-44) e 4 – “D Mamede Comercio e Representação LTDA” (CNPJ: 12.078.752/0001-54).
Outra marca registrada de Amanda Porto é a forma de pagamento, sempre feito pelos seus clientes para a conta bancária do marido, Marvel Miranda Porto Júnior.
– Atrasos e justificativas mirabolantes
Para atrair clientes com preços tão baixos, ela alega que compra material em larga escalada direto da China – a preço de fábrica e, por essa razão, seus móveis projetados são mais baratos que a concorrência.
Ao assinar os contratos de seus clientes com uma rubrica diferente da identidade, Amanda estipula um largo prazo para entrega: 45 dias úteis, mas sempre faz questão de deixar uma esperança, “irei entregar antes, esse prazo é apenas para garantias contratuais”, explica a empresária.
No entanto, após atrasar a entrega dos móveis, Amanda já possui um “script” e cria conversas fantasiosas e desculpas esfarrapadas sempre colocando a culpa em prestadores de serviços. Ela chegar a dizer que foi vítima de roubos por parte de seus marceneiros.
Para se ter ideia da malícia da empresária, Porto também sustenta que possui laudo psiquiátrico por problemas de ordem mental causado por pressão de seus clientes e que toma remédio controlado por conta da situação.
– Apelo aos órgãos públicos
Abaixo o Blog do DC separou o espelho de parte dos processos que a empresária Amanda responde por golpes em confecção e instalação de móveis projetados.
No próximo post sobre o caso, iremos aprofundar em cada um dos golpes aplicados e seus devidos desdobramentos policiais e judiciais.
E é bom que fique claro, a finalidade deste post, e as eventuais novas publicações é evitar que novos pais e mães de família, trabalhadores (as), sejam vítimas desse tipo de golpe e, também, alertar os órgãos públicos e justiça para que tomem decisões mais enérgicas em relação a conduta da senhora Amanda Nascimento Sales Porto.

Parte dos processos da empresária Amanda Porto, acusada de aplicar golpes
em clientes de móveis projetados…
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!