Plantão
Carregando as últimas notícias...

Translate

ACUSADOS DE MATAR CARLIELTON “ELTON” SÃO JULGADOS PELO TRIBUNAL DO JÚRI EM BACABAL

Voz Natural do Google AI.


O Fórum da Comarca de Bacabal recebe, nesta terça-feira, o julgamento de Everlan Sousa Santos e Cleiton Silva Pereira, acusados de participação no assassinato de Carlielton Pereira Tudes, conhecido como “Elton”. O crime aconteceu no dia 21 de outubro de 2021, na Rua 06, no bairro Santos Dumont, onde a vítima residia.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Elton conversava com dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Bros de cor preta quando foi surpreendido pelos disparos. Quatro tiros foram efetuados e um deles atingiu a vítima. Mesmo socorrido, Carlielton Pereira Tudes não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.


As investigações apontaram que Cleiton Silva Pereira teria conduzido a motocicleta utilizada no crime, enquanto Everlan Sousa Santos seria o autor dos disparos. Em março de 2022, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, cumpriu os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça contra os dois acusados, que foram encaminhados à Unidade Prisional de Bacabal.





Carlielton Pereira Tudes era conhecido no meio policial e já havia sido condenado pelo assassinato de Alison Jhonny Nascimento de Morais, crime ocorrido em julho de 2016, nas proximidades do Hospital Regional Laura Vasconcelos, no centro da cidade. Conforme informações da polícia, Elton também era considerado de alta periculosidade e suspeito de envolvimento em outros homicídios.

O julgamento desta terça-feira será realizado pelo Tribunal do Júri, responsável por apreciar crimes dolosos contra a vida. Ao final da sessão, os jurados decidirão pela condenação ou absolvição dos acusados no caso que teve grande repercussão em Bacabal.

A equipe de reportagem acompanha o julgamento e trará novas informações ao longo do dia.