Plantão
Carregando as últimas notícias...

Translate

JUSTIÇA - HENRIQUE É CONDENADO A 16 ANOS E 8 MESES DE PRISÃO POR FEMINICÍDIO EM BOM LUGAR

Voz Natural do Google AI.


Júri Popular foi realizado no Fórum de Bacabal; Francisca Costa da Silva morreu em julho de 2023, após ser ferida com golpes de faca no povoado Centro dos Farias.


José Antônio Silva de Sousa, conhecido como “Henrique”, foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão pelo feminicídio de Francisca Costa da Silva, ocorrido em 2023, no município de Bom Lugar, no Maranhão. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na manhã desta terça-feira (15), no Salão do Fórum de Bacabal. 


O crime aconteceu em 30 de junho de 2023, no povoado Centro dos Farias, na zona rural de Bom Lugar. Segundo as informações divulgadas durante a investigação, Francisca foi atacada dentro de casa depois de retornar de uma festa com Henrique e outras pessoas.


Relatos colhidos na época apontaram que, durante a festa, houve uma discussão relacionada à roupa que Francisca usava. Após o retorno para casa, ela foi encontrada gravemente ferida e pediu ajuda aos vizinhos. A vítima foi encaminhada inicialmente para atendimento em Bom Lugar e posteriormente transferida para o Hospital Laura Vasconcelos, em Bacabal. Francisca morreu no dia 6 de julho, sete dias após as agressões. 


Após o crime, Henrique fugiu do Maranhão. Uma ação conjunta das polícias civis do Maranhão e do Pará resultou na prisão dele em 29 de agosto de 2023, na cidade de Jacundá, no Pará. 


Durante a investigação, o caso passou a ser tratado como feminicídio. A prisão ocorreu enquanto o investigado era procurado pela Justiça.


Agora, mais de três anos após o crime, o caso chegou ao Tribunal do Júri. Ao final da sessão realizada em Bacabal, Henrique recebeu a condenação de 16 anos e 8 meses de reclusão.


A condenação representa o resultado do julgamento realizado pelo Conselho de Sentença, após a análise dos fatos relacionados à morte de Francisca Costa da Silva.


O caso teve grande repercussão na região de Bom Lugar e Bacabal e voltou a ser lembrado durante o julgamento realizado nesta terça-feira (15).