OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDE TRÊS PESSOAS SUSPEITOS DO ASSALTO A UNIDADE DO SHOPPING VIVA CIDADÃO EM BACABAL.


Mais uma vez os Policiais Civis e Militares deram uma resposta a sociedade de Bacabal, em função do assalto ocorrido no último dia (17) a Unidade de Atendimento do Shopping Viva Cidadão, na Travessa Capitão Ascenso, próximo ao edifício Brasillar, em Bacabal. Segundo informações da Policia, os assaltantes levaram, 744 cédulas de carteira de identidade em branco, além de algumas cédulas de antecedentes criminais (fornecidas para comprovar a idoneidade do cidadão). Depois de várias horas analisando as imagens do circuito interno e externo do prédio, as Polícias Militar e Civil chegaram à tarde de ontem (18), até a residência do Antônio da Conceição Nascimento "Tonhão", 20 anos, residente na Rua 02 do Bairro da Areia.


Com ele foi encontrada a quantia de R$ 1.500,00 ( hum mil e quinhentos reais), que segundo palavras de Tonhão, seria parte do pagamento pelo assalto, uma vez que a outra parte já teria sido entregue ao comparsa Cleiton da Silva Pereira "Branquinho" que ao saber da operação Policial teria se evadido para a zona rural. Com informações sobre a localização do Cleiton da Silva Pereira "Branquinho", os Policiais se deslocaram até ao povoado Capoeira, sendo que no povoado, localizaram apenas a moto que supostamente teria sido usada na fuga do suspeito.


Segundo informações "Tonhão", teria revelado o nome do mandante do assalto, José Carlos Gama Vieira Júnior "Buda" de 26 anos, que reside no Bairro Novo Bacabal, que foi preso em frente a Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Osvaldo Cruz, centro de Bacabal. Ao receber voz de prisão do Cabo Nádson, pertencente ao 15º BPM, ainda tentou se evadir, sendo contido e apresentado na Delegacia do 1º Distrito Policial. Mesmo sendo apontado por comparsas como sendo o mandante e mentor intelectual do assalto ao Shopping Cidadão, “Buda” como é conhecido, nega todas as acusações contra a sua pessoa.



Na operação um terceiro envolvido identificado com André Silva Costa, de 21 anos, residente na Rua Raimundo Correa, Esperança, também foi apresentado para prestar explicações ao Delegado, uma vez que a moto utilizada no assalto e encontrada no povoado Capoeira é de sua propriedade.



Todos os acusados foram reconhecidos por funcionários e clientes do Shopping Cidadão que se encontravam no momento do assalto. Além do Delegado Regional de Polícia Civil de Bacabal, Dr. Carlos Alessandro, participaram da Operação os Cabos PM Nadison e Do Vale e os Soldados PM Diego e G. Sousa.

15º BPM/Cabo André
Postagem Anterior Próxima Postagem