PRESO EM BACABAL HOMEM ACUSADO DE PARTICIPAR DE LATROCÍNIO NA CIDADE DE ANANINDEUA NO PARÁ


blogfalandoseriobacabal    |02|09|14         às  00:50

O casal Alberto Arruda Filho e Márcia Guimarães Arruda foi vitima de um latrocínio. Eles estavam saindo em uma caminhonete. O crime ocorreu no posto de gasolina Guajará, localizado na Estrada do Maguari, no bairro do Pará, em Ananindeua.

Segundo informações da polícia, o posto pertence ao casal, que foi surpreendido por tiros que acabaram resultando na morte de Márcia. A vítima fatal ainda chegou a ser socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Seu marido Alberto foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, em estado grave.

De acordo com informações de familiares, o empresário Alberto Arruda Filho, de 30 anos, marido de Márcia, permanece internado em coma induzido e está com quadro de pneumonia, ocasionado pelos ferimentos. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e os primeiros exames indicaram que a bala está alojada na face e que não teria afetado o cérebro. O novo exame vai apontar a necessidade ou não de uma cirurgia para a retirada do projétil. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular no bairro do Marco, em Belém, em coma induzido.

Em depoimento na Divisão de Homicídios, na tarde desta terça-feira (26), em Belém, Tiago de Castro Pena, de 23 anos, confessou participação no crime que matou a empresária Márcia Arruda. Ela foi atingida com um tiro no braço durante assalto a um posto de combustíveis ontem (25), na estrada do Maguari, em Ananindeua, e morreu em seguida. Tiago foi preso no início da tarde de hoje, dentro de casa, no conjunto Cidade Nova 6, também em Ananindeua. A polícia chegou até o acusado por meio de investigações e com ajuda da câmera do posto de combustível.

De acordo com o delegado Cláudio Galeno, da Divisão de Homicídios, o acusado confirmou, em depoimento, que a moto utilizada no crime era dele. A motocicleta também foi apreendida. Ainda segundo Galeno, Tiago disse que foi contratado por outros homens para dar fuga em uma 'encomenda', mas não sabia que era um crime. Ele iria receber R$ 5 mil dos homens.  Pelo menos cinco pessoas estariam envolvidas no homicídio, mas a polícia não quis revelar o nome dos acusados para não atrapalhar as investigações. 'Dois deles cometeram o assalto, um terceiro foi o piloto da moto, o quarto foi o articulador do crime e o quinto deu apoio logístico, no fornecimento de duas armas usadas no assalto', completou o delegado.

Tiago de Castro Pena foi autuado em flagrante e deve responder pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A bolsa da vítima foi roubada no crime. O acusado continua preso na sede da Divisão de Homicídios e deve ser encaminhado para uma penitenciária do Estado. 

O delegado também apurou que os empresários tinham uma rotina de, toda segunda-feira de manhã, retirar a arrecadação do final de semana, tanto da venda de combustíveis quanto da loja de conveniência que funciona no local, do cofre do posto de combustível. 
Três foram presos ainda no Pará e um deles foi morto em troca de tiros com a polícia.

EM BACABAL NO MARANHÃO.
Já na noite de segunda feira (01) por volta das 22:30 em um hotel na cidade de Bacabal, o blog falandoseriobacabal registrou a prisão do quinto envolvido no latrocínio. O delegado de Ananindeua no estado Pará, tinha em mãos um mandato de prisão, e conseguiu realizar a prisão de Ubirajara de Oliveira Brito que vinha sendo monitorado pela polícia civil desde o estado do Pará. O mesmo estava com uma moto, e tudo marcado para fugir para fortaleza, capital do Ceará.




Ubirajara negou seu envolvimento do caso e disse que só iria deixar a moto para sua mulher em Fortaleza, e que o mesmo conhecia os proprietários do posto de gasolina, e que jamais ele iria cometer um crime desses.





Ubirajara já tem passagem pela policia por assalto.


Informações:
(Diário do Pará)
(folhadopara)

Entenda o caso:
26/08 - 02h41
Dois assaltantes armados alvejaram o casal Alberto Arruda Filho e Márcia Guimarães Arruda. Eles esta...


ACUSADO CONFESSA PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE EMPRESÁRIA EM BELÉM DO PARÁ

Postagem Anterior Próxima Postagem