PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

COMUNIDADE DE PEDRA DO RUMO EM BACABAL CLAMA POR ÁGUA

Compartilhar no WhatsApp


Quem mora na comunidade Pedra do Rumo garante que essas escavações estão sendo realizadas com o objetivo de retirar e desentupir a tubulação que é responsável pela chegada da água nas casas do povoado. 

Ainda segundo eles, há muito tempo a comunidade vem sofrendo com a escassez desse liquido tão precioso. As torneiras das residências ficam baixinhas próximas ao chão, mas mesmo com a pouca altura a água não chega.

Das cercas de 100 famílias que moram no povoado, que pertence ao município de Bacabal, todos são unanimes em dizer “O que falta na Pedra do Rumo, é água”.
A moradora do povoado Djane Silva fala do drama que é vive sem água, na comunidade existem dois poços artesianos, mas segundo os moradores, a vazão deles, não está sendo suficiente para manter o abastecimento do local.


Sem água nas torneiras, muitos recorrem a pequenos açudes como esse, que apesar da água suja, acaba sendo o único meio de se conseguir água para o banho, por exemplo.

Alguns moradores acreditavam que o motivo da não chegada da água em suas casas, seria por causa da tubulação entupida, e por conta disso, o cano geral acabou sendo desenterrado, mas água que é bom nada.



Além da do ar na encanação, os moradores encontraram inúmeros remendos realizados com liga, e uma tubulação deteriorada pela ação do tempo.