VÍDEO: CONFUSÃO, TIROS E MORTE EM REINTEGRAÇÃO DE POSSE NA VILA LUIZÃO




O conflito terminou com a morte de um jovem
O conflito terminou com a morte de um jovem
A manhã desta quinta-feira (13) foi agitada e violenta na Vila Luizão próximo ao bairro Turu, Região Metropolitana de São Luís.
Durante uma reintegração de posse, que contou com o apoio da Policia Militar, houve tumulto e a comunidade deu início a um protesto que acabou em morte. Um cabo da PM atirou e matou um jovem. Os tiros disparados deixaram mais duas pessoas feridas.
Informações extra-oficiais deram conta que meliantes estariam infiltrados no meio da população e estariam promovendo vandalismo e ameaças. Mas não há confirmação.
No local, um ônibus foi depredado e por pouco não foi incendiado por que a policia chegou a tempo, logo depois que populares já haviam jogado combustível no coletivo. Veja as imagens abaixo:
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e o PM que matou o morador, segundo nota do Governo do Estado, já encontra-se preso.
Veja abaixo a Nota do Governo do Maranhão na íntegra:
Em cumprimento de ordem judicial, a Polícia Militar do Estado do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta (13) operação para desocupação de prédio em área urbana, no Turu. Sem ordens superiores e em descumprimento à lei, o cabo Marcelo Monteiro dos Santos, que integrava a operação, disparou tiro contra um dos manifestantes que, infelizmente, veio a óbito.
O Governo do Estado do Maranhão repudia veementemente a ação isolada do policial, o qual já se encontra preso e será autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios. Ele responderá a processo, que vai apurar responsabilidade do cabo que efetuou o disparo e do comandante da operação.
O Estado do Maranhão informa ainda que prestará toda a assistência necessária à família da vítima através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular. (Blog do MINARD)
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem