VÍDEO: NÍVEL DO RIO MEARIM SOBE E COMEÇA A ASSUSTAR RIBEIRINHOS. EM BACABAL





Quem mora as margens do Rio Mearim no trecho que banha o município de Bacabal, começa a se preocupar com o volume d’água que o rio pegou nos últimos dias.

Segundo os ribeirinhos o nível da água subiu cerca de um metro e meio, o que já começa a trazer preocupação a quem mora nos bairros Trizidela, Avenida Mearim e parte da Rua do cajueiro. Na Rua Terezinha Araújo, do bairro Trizidela, moram cerca de 300 famílias e todas correm o risco de ficarem desabrigadas, algo que não acontecia desde 2010.


Além dos riscos de alagamentos, outro problema vem afetando os ribeirinhos. Um local para coloca-los, pois abrigos eles afirmam que o município não tem para abrigar tantas pessoas caso haja uma enchente semelhante à de 2009.


As famílias procuradas pela equipe do blog falando sério, afirmaram que ainda não foram procuradas por nenhum órgão público para falar sobre uma possível inundação das áreas próximas ao rio. O que vem lhes trazendo preocupações. Apesar dos riscos decorrentes das cheias e da orientação para não haver construções as margens do rio ou em locais propícios a alagamentos. O que se percebe é, que por falta de fiscalização, moradias continuam sendo erguidas.





Mas enquanto as águas do Rio Mearim não entram nas casas, quem vive em áreas de risco, torce para São Pedro aliviar na quantidade de chuvas para região.

Assista a reportagem produzida por Nando Sousa e Anselmo. 



Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem