SISTEMA VIRTUS LETRAMENTO “SESI” SERÁ EXECUTADO EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


O ano de 2017 é aguardado com muita expectativa no cenário da Educação Brasileira por conta da realização da Prova Brasil nas turmas de 5° e 9° ano do Ensino Fundamental que mensura o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB - das escolas.

Nesta terça-feira o Secretário de Educação, Prof. Carlos Gusmão, reuniu-se com a Professora Magna Nascimento, gestora do Sesi em Bacabal, para firmar parceria que dispõe a uma das escolas da Rede Municipal de Ensino o Sistema Vitus Letramento, que é um conjunto de aplicativos pedagógicos que estimulam o aprendizado de Matemática e Língua Portuguesa para alunos do ensino fundamental, permitindo que o aluno aprenda de uma maneira mais divertida.

A escola escolhida foi a UEF São João Batista, que é destaque em nosso município e sempre está envolvida em relevantes parcerias com o Sesi. Os professores do 2° ao 9° ano da referida escola receberão treinamento no laboratório de informática e posteriormente utilizarão o sistema junto com os alunos, potencializando os seus conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática.

O Secretário de Educação de Bacabal, professor Carlos Gusmão prontamente aceitou a parceria, pois sabe da importância que estes softwares possuem ao trabalhar o aperfeiçoamento de cálculos mentais, codificação da língua, conhecimento do campo multiplicativo, reflexão acerca da língua portuguesa, etc, que são imprescindíveis para a aprendizagem e preparação para a Prova Brasil; além de reconhecer a credibilidade da Instituição Sesi em todo o Brasil e a seriedade com que trabalham.


A SEMED e o SESI possuem grande comprometimento com a educação bacabalense e investem em ações que estimulem o desenvolvimento de nossos alunos possibilitando-os a terem uma educação de qualidade.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem