PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 20 de julho de 2017

INTEGRANTES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE AGIA NA PRATICA DE FURTOS DE VEÍCULOS FORAM PRESOS PELA SEIC EM SÃO LUIS, MA

Compartilhar no WhatsApp

Operação da Polícia Civil-MA, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante delito, no bairro da Liberdade, os nacionais Walberth da Costa Vieira, 19 anos, Edson Arantes Gusmão Cantanhede, 35 anos e Antônio dos Santos Gonzaga, 39 anos.
Todos fazem parte de uma Associação Criminosa que vinha praticando diversos furtos a veículos na ilha de São Luís nos últimos meses, fazendo três vítimas somente na data de ontem, quinta-feira (19).

Com os mesmos foram encontrados vários dos objetos furtados recentemente, e foram apreendidos diversos produtos utilizados na empreitada criminosa, como controles remotos utilizados para bloquear os sinais dos alarmes, um alicate usado para quebrar cadeados e correntes, um pé de cabra e até uma “caneta especial para a quebra de vidros.


Todos já possuem passagem pelo sistema prisional, somando mais de doze ocorrências de crimes contra o patrimônio. Um deles, Antônio, havia sido preso há cerca de um mês pela mesma atividade ilícita, mas foi posto em liberdade pela justiça estadual, que entendeu que o monitoramento eletrônico seria suficiente para coibir seus delitos.


Após analise técnico jurídico dos fatos realizados pela Autoridade Policial os três foram autuados em flagrante delito por Associação Criminosa e Furto Qualificado, e seguirão para o complexo penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.