quinta-feira, 31 de maio de 2018

POLÍCIA CIVIL: OPERAÇÃO “DIANA RUSSEL” PRENDE HOMEM ACUSADO DE FEMICÍDIO NO INTERIOR DO ESTADO

Compartilhar no WhatsApp


J. Carvalhos/ Ascom – SSP
Operação “Diana Russel”, da Polícia Civil do Estado do Maranhão, desencadeada por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Penalva na madrugada desta quarta-feira (30), na cidade de Pindaré – Mirim, levou a prisão de Marcos Barros França (24), conhecido também como “Brea” pelo crime de feminicídio.
O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano no Povoado de São Joaquim em Penalva, quando o acusado tirou a vida da sua ex companheira Maria Ivanilde Reis, durante as festividades de carnaval.
Durante a prisão o assassino confessor aos policiais ter matado a vítima, porém, em depoimento disse que teria sido um acidente durante uma brincadeira do casal com uma espingarda, e que a vítima ter vindo a óbito teria sido uma triste fatalidade.
Entretanto, segundo o Delegado responsável pelo caso, Leonardo de Carvalho, afirmou que: “As alegações dele não procedem, ele para se desculpar da situação que cometeu, de ter ido buscar a vítima em casa, e em seguida alegar que se tratou de uma brincadeira do casal onde a vítima veio a óbito sem querer não procedem, pois durante investigações, foi comprovado que ele na verdade teria descoberto uma traição da vítima, e por esse motivo ele teria matado Maria Ivanilde, situação confirmada até mesmo pela irmã do acusado”.

O acusado foi apresentado na tarde de hoje na Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI), e em seguida foi encaminhando ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.