ASSISTA | CORPUS CHRISTI: CATÓLICOS DE BACABAL MANIFESTAM SUA FÉ NA PRESENÇA DE REAL DE CRISTO NA EUCARISTIA


Uma multidão lotou a Praça da Bíblia e, em seguida, as principais ruas de Bacabal para manifestar sua fé na presença real de Cristo na Eucaristia nesta quinta-feira (31), Solenidade de Corpus Christi.

A programação do dia iniciou-se com a celebração da Santa Missa na Praça da Bíblia, a partir das 17:30h, presidida por Dom Armando Martin Gutiérrez e o clero da cidade. Estavam presentes o Ministro Provincial dos Franciscanos - Frei Bernardo, os Párocos Padre Ribamar (Sant'Ana e São Joaquim), Padre Lauro (Santa Teresinha), Frei Osmar (São Francisco das Chagas), o Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora Virgem de Fátima, Frei Eduardo, dos Vigários Paroquiais Frei Ivaldo, Padre Dener e Padre Thiago, além dos Diáconos.




O bispo diocesano falou a dupla comemoração naquela noite, quando além de celebrar Corpus Christi, também já estamos no ano jubilar, quando a Diocese de Bacabal comemora seus 50 anos de vida e missão nestas terras. Para suprir as dificuldades e fortalecer-se em tão grande missão, sempre foi necessário alimentar-se da Eucaristia para poder melhor servir os irmãos, destacou o bispo.




Esse ano o espaço da celebração estava especialmente ornado com tapete produzido a partir de serragem, café e areia. Mais um detalhe que demonstrou o quanto é importante a Eucaristia para os cristãos. Após a Missa, o Santíssimo Sacramento foi exposto por Dom Armando e seguiu em carro aberto, acompanhado pelos fiéis em procissão, mas também pelas pessoas em suas ruas, sempre com um olhar de gratidão e fé. Muitos ornamentaram suas casas para acompanhar a Sua passagem, até chegar na Catedral Diocesana de Santa Teresinha, onde deu-se a bênção, finalizando a celebração.

Confira algumas fotos:
 Fotografia: Lourival Albuquerque
Corpus Christi em Bacabal, 31.05.2018


Imagens Felipe Carlos e Ravelly Vieira com reportagem de Railson Ferreira e Edição de André Santos.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem