Ônibus tomba na BR-316 e deixa um morto


Atualizado às 08:20     - 19/02/15

Um tombamento, envolvendo um ônibus da empresa TDF, à serviço da empresa Guanabara, linha São Luís-Teresina das 12h45, placas NRE - 8968/PI, foi registrado na noite desta quarta-feira (18), no KM 589 da BR-316.


PRF, Bombeiros e SAMU de Timon e Caxias deslocaram-se até o local. Conforme informações do posto da PRF em Caxias, o acidente teria acontecido por volta das 20h45. O ônibus ficou virado na estrada.


Conforme lista de passageiros, 11 pessoas ocupavam assentos no ônibus. Destas, há confirmação de 1 óbito, 8 feridos e 2 ilesos. Os feridos foram levados para o hospital HUT de Teresina e o corpo para IML de Timon.


O passageiro que veio a óbito no local foi identificado como sendo Wanderson Alefe Silva Ribeiro, de 17 anos. Ele morava na cidade de Dom Pedro-MA e se dirigia para Teresina-PI, onde cursava Enfermagem na FACID.


A PRF constatou que as vítimas com ferimentos estavam sem cinto no momento do acidente. “Em caso de tombamento, primeiro o veículo bate em um obstáculo, e, em seguida, os passageiros são projetados contra o painel, o pára-brisas, ou uns contra os outros. O cinto evita esta segunda colisão, segurando e mantendo motorista e passageiros no banco. O acidente gera uma carga que é igualmente distribuída ao longo de toda a área de contato do cinto sobre o corpo humano. Estas áreas são os nossos pontos mais fortes. Parte do impacto é absorvido pelo próprio cinto”, alerta o inspetor Revson, da PRF.

Fonte: João Lopes/ Direto da Redação

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem