Operação Lei Seca segue até domingo (22) no Maranhão

Balanço parcial mostra redução de 50% no número de acidentes.
Cerca de 200 profissionais participaram da Operação Carnaval.

Do G1 MA


Operação Lei Seca segue até o  domingo (22) no Maranhão (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Operação Lei Seca segue até o domingo (22) no Maranhão (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) divulgou, nessa terça-feira (17), que a Operação Lei Seca será encerrada apenas no próximo domingo (22) no Maranhão. O balanço parcial da Operação Lei Seca, realizada em São Luís e nas principais cidades do Estado, mostra que houve o número de acidentes nas BRs que cortam o Maranhão caiu pela metade. Foram realizados 1.176 testes de alcoolemia e 10 condutores automotores foram presos por ingerirem álcool acima do permitido.
Este ano, da sexta-feira (13), início da operação da PRF, até a segunda-feira (16), foram registrados 28 acidentes com três mortes. Em 2014, ao fim do período de carnaval foram registrados 59 acidentes.
Cerca de 200 profissionais participaram da Operação Carnaval do Detran-MA. No interior do Maranhão, a força tarefa foi composta por funcionários do órgão e das Ciretrans, policiais da Polícia Rodoviária Estadual (CPRV), policiais militares regionais, além de servidores dos departamentos municipais de trânsito das 11 cidades beneficiadas pela operação.
Em São Luís, durante os quatro dias de carnaval, 40 servidores do Detran realizaram blitzen educativas no circuito da folia montado entre as praças Deodoro, João Lisboa, até a Madre Deus. O objetivo da operação do Detran-MA foi sensibilizar os motoristas sobre os perigos da mistura álcool e direção, além de fiscalizar o cumprimento da Lei Seca no deslocamento dos foliões para os locais das festas.
A Operação Carnaval do Detran-MA percorreu as cidades de Timon, Caxias, Santa Inês, Coroatá e Presidente Dutra. Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), as equipes passarão pelas cidades de Barra do Corda, Grajaú e Pinheiro. Na sexta-feira (20) e no sábado (21), as ações estarão concentradas nas cidades de Imperatriz e São José de Ribamar. A operação do Detran-MA será encerrada no domingo (22), na tradicional festa do Lava-Pratos, em Ribamar.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem