TRISTEZA E REVOLTA: Morre no Socorrão jovem baleado dentro de ônibus


O que infelizmente já podia se esperar aconteceu, perdemos mais uma vida para a bandidagem.
O jovem Rondinelle Ferreira de apenas 19 anos faleceu na madrugada desta terça-feira (5), no Hospital Dr Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária.
O estudante foi baleado dentro de um coletivo, que faz linha bairro do Turu ao Terminal de Integração da Cohab no fim da tarde de ontem, durante um assalto. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local. Depois de horas internado, Rondinelle não resistiu e faleceu.
A confirmação de mais um óbito nestas circunstâncias nos deixa tristes. Mais ainda, por saber que foi cometido por um menor de idade, que em mais uma ação ousada ceifa a vida de um inocente.
O criminoso foi preso ainda ontem. Com apenas 16 anos de idade, o menor foi encaminhado por policiais à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
A revolta que muitos devem estar sentindo nesse momento envolve as discussões sobre a admissibilidade da proposta de redução da maioridade penal no Brasil.
As incompatibilidades de opiniões adiam a decisão pela aprovação desta lei que pode defender quem de fato necessita dela. Por que, infelizmente, enquanto isso não ocorre, muitos inocentes ainda vão continuar sendo vítimas de bandidos, pagando com a própria vida uma dívida que não lhes pertence.
O pior de tudo é assistir às autoridades políticas, policiais e judiciárias do nosso país, em sua maioria, mudando de opinião para tentarem se safar da opinião pública defendendo seus próprios interesses, protelando uma decisão que pode ajudar a reduzir a impunidade.
Enquanto isso, voltamos a dizer: a população continua usada como massa de manobra vivendo na mira de bandidos.
Blog se solidariza com a família de Rondinelle Ferreira e espera que a justiça seja feita.
Descanse Ronny, é assim que serás lembrado.
rodinellle
Blog do Minard

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem