ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA ‘CNH JOVEM’, SAIBA COMO SE INSCREVER



De acordo com informações da Secretaria de Estado da Juventude, são oferecidas 2 mil carteiras de motoristas. Metade do benefício é destinado aos estudantes que obtiveram melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. A outra metade será definida por sorteio.

Lançado em fevereiro de 2015, o programa CNH Jovem concede a estudantes de escolas públicas gratuidade nos custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, desde os cursos de formação teórico-práticas até as taxas administrativas cobradas pelo DETRAN. A gratuidade vale para emissões da Permissão para Dirigir (PD) e de CNH nas categorias A, B e AB. 

Poderão inscrever-se no Programa jovens com idades entre 18 anos, completos até 30/09/2015, e 21 anos, completos até 31/12/2015, que cursaram e concluíram os 03 (três) anos do ensino médio em escola da rede pública situada no Estado do Maranhão e que preencham ainda os seguintes requisitos:

a) possuam domicílio declarado em municípios do Estado do Maranhão; 

b) tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício de 2014; e 

c) não tenham sido condenados judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito. 

Em 2015, o CNH Jovem irá oferecer duas mil vagas, sendo 50% delas destinadas aos inscritos no programa com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano anterior, e as outras 50% serão distribuídas através de sorteio. 
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que vai estar disponível das 8h do dia 1° de julho até as 23h59 do dia 31 de julho, no site do Detran - MA.

A relação dos selecionados para as vagas oferecidas em 2015 pelo programa será publicada no site do DETRAN/MA (www.detran.ma.gov.br/cnhjovem), e estará disponível para consulta a partir do dia 12/08/2015 (Dia Internacional da Juventude).


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem