PEÇA TEATRAL MARCA O ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SÃO FRANCISCO, EM BACABAL






A paroquia de São Francisco realizou no período de 03 a 13 de setembro, o festejo em homenagem a São Francisco de Assis. No sábado dia 12 aconteceu uma grandiosa procissão seguida de missa campal. 





E no domingo 13 fechando com chave de ouro, uma peça teatral AUTO DE SÃO FRANCISCO, a peça contou a historia de vida de São Francisco de Assis, retratado a sua simplicidade e o amor com os mais necessitados.





Aproximadamente 200 atores de Bacabal e Caxias, participaram da peça. Foi aproximadamente um mês de ensaio, a peça foi dividida em 13 atos. Um deles mostrava o pai de Francisco, que queria que o filho fosse um grande comerciante como ele ou ser um cavaleiro medieval.

A encenação de uma batalha foi feita com cavalos e soldados em uma área livre, onde aconteceu a encenação do momento em que Francisco cuidava dos doentes de lepra. 


O espaço do Henricão ficou pequeno pra tanta gente. Para o bispo da igreja Dom Armando Martín Gutierrez, essa é uma maneira de evangelizar através do teatro.





Frei Osmar, um dos organizadores do evento, agradeceu todos que participaram deste grande momento da igreja católica, ele disse que a vida de São Francisco é pra nós refletirmos e amarmos o próximo, como são Francisco amor.

Assista a reportagem: 


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem