POLICIAL MILITAR DO 6º BPM SALVA CRIANÇA DE SETE MESES


Foto 3


Ao prestar o concurso público para a polícia militar, o soldado Renato, da Equipe Albatroz do 6º BPM, não imaginava as ações que poderia enfrentar. No último fim de semana, o policial militar,  que entrou na corporação em 2014, salvou a vida da pequena  Lara Valentina, de apenas 7 meses, que estava engasgada com o leite materno.
A criança, que estava com os pais no momento do episódio, se direcionava para o bairro do São Raimundo e no caminho, no veículo da família, a criança começou a passar mal e sem respirar os pais nervosos avistaram uma viatura da PM da Operação Malha Metropolitana, na rotatória da Avenida Guajajaras e decidiram pedir socorro.
Na tarde de quinta-feira (4), o policial Renato e os soldados L.Fernando, Itamar, major Brito e o tenente-coronel Aritanã, que estavam na guarnição no momento do procedimento, visitaram a família da pequena Lara e puderam, após o susto, rever o sorriso da menina e a felicidade dos seus pais.
O pai da criança, o empresário Hélio Santana, lembrou dos momentos em que viu a filha com dificuldade de respirar. “ É um momento de agradecer aos policiais por terem salvo minha filha. Ao ver minha filha  sem respirar e o risco de perdê-la não pensei duas vezes em atravessar o canteiro e pedir o socorro da Polícia Militar. Não há nada que pague ver novamente o sorriso saudável da minha filha”, recordou o pai de Lara.
Ainda de acordo com o familiar, Lara começou a apresentar dificuldade para respirar nas proximidades do Cohafuma. Durante o trajeto, ela chorava e parava, o que preocupou também a mãe, a empresária  Larrisa Matos. “ Além de realizar o procedimento, os policiais ainda nos acalmavam e diziam que tudo ficaria bem. Depois do susto que foi grande, agora só queremos aproveitar nossa filha ”, disse.
O soldado Renato, do 6º BPM, também detalhou como realizou o procedimento na criança de sete meses.  “ Fomos surpreendidos pelo carro se aproximando da nossa viatura e de repente o pai tira do banco de trás o bebe. Minha reação foi de pegá-la e colocá-la no meu ante-braço e iniciar o procedimento. Ela já estava vermelha. Após percebermos que ela estava respirando novamente, orientamos os pais a procurar a UPA da Cidade Operária”, explicou o soldado.
Ele falou, ainda, da felicidade em poder realizar o procedimento. “ Tenho também uma filha pequena e me coloquei no lugar do pai. Só via minha filha no momento do procedimento, ainda bem que tudo terminou bem. Antes de ser policial, sou um pai”, disse o militar ao abraçar a criança que salvou.
Saiba Mais
A operação Malha Metropolitana vem sendo realizada desde  o mês de janeiro e conta  viaturas que estão acessíveis à comunidade em rotatórias situadas dentro da Região Metropolitana da capital. Além do monitoramento das áreas, se tornando referência para a população, os policiais realizarão ações no entorno, com abordagens a ônibus e interceptação de veículos suspeitos em situação de assaltos. Outro grande avanço da operação é o reforço no atendimento aos bairros da proximidade das rotatórias. (Informações SSP/MA)

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem