VÍDEO: PAIS E ALUNOS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS “PROERD” NO COLÉGIO JOSÉ VIEIRA LINS EM BACABAL






O espaço poliesportivo do Colégio José Vieira Lins recebeu alunos, pais de alunos e autoridades locais, quando na oportunidade foi realizado o lançamento do programa educacional de resistência às drogas “PROERD”.

Desde quando foi implantado em Bacabal, isso ainda em 2003, o PROERD vem sendo peça fundamental no enfrentamento as drogas, e já atendeu cerca de oito mil crianças e adolescente.


A parceria Policia Militar e Secretaria Municipal de Educação do Município tem como um dos objetivos, trazer o projeto á toda rede pública, beneficiando crianças e adolescentes, que além receberem os ensinamentos, ainda serão células disseminadoras desses conhecimentos.  

O trabalho dos instrutores do projeto começa em sala de aula, incorporando assim, matéria extracurricular que pode contribuir para a diminuição da criminalidade em nosso município, já que a violência gratuita existente em Bacabal, é recorrente do livre comercio de entorpecente.




O Secretário de Educação do Município, Carlos Gusmão, disse que é de grande importância o Programa Educacional de Resistência às drogas na rede municipal de ensino.



Asssita a reportagem produzida por Nando Sousa e Anselmo Sousa e Edição de Jose de Castro.


Vídeo:

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem