,

,
VENHA DESFRUTAR DO QUE HÁ DE MELHOR EM LAZER DA SUA REGIÃO.

.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

VÍDEO: POLÍCIA CIVIL DE BACABAL SEGUE COM A PARALISAÇÃO

Compartilhar no WhatsApp



Na última quinta-feira (16), o s Policiais civis do Maranhão entraram em greve, a categoria reivindica a valorização da categoria e a recomposição salarial, além das melhorias nas estruturas das delegacias.

A paralisação já dura 4 dias e, seguindo uma extrusão normativa cedida pelo sindicato da categoria,  os agentes estão realizando apenas flagrantes de crimes graves como por exemplo; Crime contra idoso, criança, Lei Maria da Penha ou homicídio. B.O (Boletim de Ocorrência) somente relacionados aos crimes acima citados.


O Desembargador Bayma Júnior decidiu através de liminar preferida na segunda-feira (20), que os policiais civis não podem entrar em greve, tornando assim, a greve ilegal e, aplicando uma multa diária de R$ 25.000,00 (Vinte cinco mil reais) ao Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão.

O Sindicato disse que vai deliberar sobre a decisão da justiça e, que esperam uma contra proposta para as reivindicações apresentadas pela comissão do movimento grevista. Direitos respeitados e a valorização do policial são o que a categoria exige.


O diretor da Sinpol em Bacabal, Iran Rocha disse que caso não haja uma negociação com o governo, eles estão prontos para levar a frente o movimento paredista até que tenha uma negociação condizente com os anseios da categoria.

Assista a reportagem;