HOSPITAL REGIONAL DE BACABAL É INAUGURADO NESTA QUINTA (15), E GARANTIRÁ SUPORTE MÉDICO A MAIS DE 600 MIL PESSOAS



O Governo do Estado não tem poupado esforços para beneficiar e atender as necessidades da população maranhense. Prova disso é que moradores de 11 municípios serão assistidos com os serviços do Hospital Regional ‘Dra. Laura Vasconcelos’, em Bacabal, inaugurado na manhã desta quinta-feira (15) com a presença do Governador Flávio Dino e secretários. Com este novo centro hospitalar, o Maranhão ganha mais uma ferramenta de referência em rede de urgência e emergência.



De acordo com o governador Flávio Dino, hospitais com capacidade regional e macrorregional de atendimento estão sendo construídos e inaugurados para dar o suporte de saúde pública que a população maranhense sempre necessitou receber. “Temos vazios assistenciais. Por isso nossa preocupação em concluir, equipar e abrir hospitais”, observou.







O hospital é mais nova referência de urgência e emergência para moradores de 11 municípios. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

No Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, o Laboratório Clínico, vinculado ao Serviço de Apoio e Diagnóstico e Terapia (SADT), tem capacidade para realizar mais de 7 mil exames por mês. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia uma nova fase da assistência médica hospitalar para região de saúde.





 

Um mecanismo que facilitará a obtenção de resultados é o Laboratório Clínico, que funcionará totalmente informatizado, com sistema on-line de cadastro para resultado dos exames dos pacientes. O serviço oferece exames bioquímicos (dosagem de glicemia, TGO/TGP, HDL, etc), imunologia, testes rápidos, hematologia, entre outros, contando ainda com um laboratório de apoio para demandas específicas. Ao todo serão sete bioquímicos e 14 técnicos, trabalhando em regime de plantão, no Laboratório Clínico do Hospital.

Hospital de Bacabal por dentro - farmácia, centro cirúrgico e unidade de terapia intensiva. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)
Hospital de Bacabal por dentro – farmácia, centro cirúrgico e unidade de terapia intensiva. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)



Atendimento
O Hospital Regional de Bacabal possui 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, e 10 leitos de UTI adulto. A unidade hospitalar oferecerá atendimento de Urgência e Emergência em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Também serão disponibilizados Serviços de Apoio, Diagnóstico e Tratamento como Tomografia, Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Agência Transfusional, entre outros.






Também são oferecidos no Hospital de Bacabal serviços de nutrição, fisioterapia, psicologia, entre outros. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)
(Informações do Governo do Estado)

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem