OPERAÇÃO TARIM: CENTO E TRINTA MIL PÉS DE MACONHA FORAM INCINERADOS



A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, por meio do Centro Tático Aéreo - CTA - e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC - deflagraram nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2016 a Operação TARIM, objetivando a localização e erradicação de plantações de Maconha nos municípios de Centro do Guilherme, Maracaçumé e Centro Novo.


Na região de Centro do Guilherme/MA, nos dias 23 e 24 de setembro, foram localizadas três plantações de cultivo de Maconha, dívidas em 20 roças, quando foram erradicados e incinerados, aproximadamente, Sessenta mil pés de Maconha.

No dia 25 de setembro, na região de Maracaçumé foi encontrada uma plantação, dívida em duas roças , quando foram erradicados e incinerados, aproximadamente Setenta mil pés de Maconha.


Como resultado da operação, foram incinerados, aproximadamente, Cento e Trinta mil pés de Maconha, evitando que mais de Duas Toneladas desse material chegassem às ruas.

Soma-se ainda que foram inutilizados diversos utensílios empregados no cultivo dessas plantações, tais como poços artesianos, bombas e sistemas de irrigação, material para prensa e mais de 15 mil mudas.




Com buscas realizadas nas áreas, as investigações prosseguirão para identificar os proprietários das plantações.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem