OFICINA FOMENTA O EMPREENDEDORISMO NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA



São 10 turmas que funcionam simultaneamente, estimulando nos participantes vários comportamentos empreendedores que eles irão poder utilizar na condução de seus negócios.



370 empresários, microempreendedores individuais e potenciais empresários da cidade de Lago da Pedra, estão desde a última segunda-feira (28), respirando conhecimento em um ambiente pensado para estimular práticas empreendedoras e ajudar no fortalecimento de empresas que já se consolidaram. É a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que acontece até o próximo dia 03 de dezembro, na quadra poliesportiva do Colégio Josefa Coutinho, no bairro planalto, em Lago da Pedra. 

Durante os seis dias de capacitação, os participantes estarão adquirindo conhecimento em diversas áreas relativas à gestão de um negócio, que vão desde o espírito empreendedor dos participantes ao marketing das empresas, além de muitos outros assuntos.

 “A OSE é a ferramenta apropriada pra quem deseja empreender e para desenvolver as expertises daquelas que já possuem um negócio, aprimorando os modelos de gestão desses negócios”, ressaltou o gerente de infraestrutura do Sebrae no Maranhão, Marco Aurélio Abdala, que representou a diretoria da instituição durante a cerimônia de abertura da oficina.

Dono de uma distribuidora de alimentos, o empresário Jeremias Alencar Camelo, está participando da OSE e garante que os conhecimentos repassados na oficina irão ajudar e muito na evolução do seu negócio.

"Uma oportunidade como essa a gente não pode perder, eu sempre quis aprender como divulgar melhor a minha empresa e como me organizar melhor no meu dia a dia e aqui estou tendo essa oportunidade. Vou aplicar tudo que aprendi aqui e sei que vou ter ótimos resultados" disse Camelo.

Para a realização da OSE, o Sebrae conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Lago da Pedra e está reunindo em um só lugar 10 turmas que funcionam simultaneamente, estimulando nos participantes vários comportamentos empreendedores que eles irão necessitar na condução de seus negócios.

O vice-prefeito e prefeito eleito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, que esteve presente na OSE, destaca a importância da parceria entre o município e o Sebrae.

“O Sebrae é um parceiro que não pode faltar, não sou eu que estou buscando o Sebrae, é a população de Lago da Pedra. Muito mais que um convite de parceria, estar lado a lado com o Sebrae é uma necessidade que hoje nós temos” enfatizou Arruda.

A gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, acredita que a parceria com o município de Lago da Pedra tende a crescer e que a realização da OSE encerra de maneira positiva o ano de realizações no município.

“O município de Lago da Pedra é um parceiro fundamental para o Sebrae. Caminhamos juntos durante todo o ano de 2016 realizando inúmeras ações, por isso nada melhor do que uma oficina grandiosa como a OSE para encerrar com chave de ouro esse ano. Só temos a agradecer o empresariado local que acredita no trabalho do Sebrae e a Prefeitura Municipal por esta parceria de sucesso”, disse Fernandes.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem