QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE ENVOLVIMENTO NO ASSALTO A AGÊNCIA BANCÁRIA DO BRADESCO DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO



Atualizado: Às 12:20/17-12-16
Em uma operação que teve inicio às 10h30min de sexta-feira (16), comandada pelo Capitão Araújo, Capitão André Luís e Tenente Marcone Matos, além da participação: Serviço de Inteligência do 15° BPM. - Esquadrão Águia e do RP 02, culminou com a prisão de indivíduos suspeitos de participação na explosão e assalto ao Banco Bradesco da Cidade de São Mateus-MA, na última quinta-feira (15). Segundo testemunhas o Bando armado, com aproximadamente 15 homens armados de fuzis, pistolas e Escopetas.


Antes de terem chegado a agência, esses indivíduos, tomaram de assalto uma caminhonete Hilux, Gol vermelho, uma Montana e assaltaram os passageiros do Ônibus da empresa Progresso, nas proximidades do posto de combustível " Mais Ipiranga",  na rodovia BR -135, a 5km da sede do município. 


Após a explosão do Banco Bradesco, onde não tinha dinheiro, os indivíduos foram impedidos de explodirem o Banco do Brasil, que fica ao lado, por ter chegado reforço policial, oriundos da cidade de Bacabal.
Edmilson Pereira Almeida, de 25 anos, o “Eduardo”, morador do residencial Terra do Sol IV, Bacabal.

Josilan Lopes de Sousa, o “Alan”, 29 anos, natural da cidade de Lago da Pedra, mas atualmente reside na Avenida Brasília, bairro Frei Solano, Bacabal. 


Bruno Cardoso dos Santos, 21 anos, morador da Rua Djalma Dutra, Bacabal.

Walter Manoel Mendes, de Bom Lugar, mas que atualmente reside em Teresina, (PI).
O Tenente Marcondes que também esteve na operação policial, disse a nossa equipe que todos confessaram participação na ação criminosa.
O Capitão Araújo falou que “Alan” teria alugado um veículo em uma locadora para fazer o resgate de parte do bando que estava escondido no matagal. Ele disse ainda que segundo as informações Bruno e Edmílson participaram diretamente do assalto e da explosão dos caixas eletrônicos.

Já Walter Manoel, que foi preso que portando uma pistola 9mm é para polícia o mais perigoso dos 4 presos.
No terminal Rodoviário de Bacabal, foi preso Valter, que segundo os PM’s já se encontrava dentro de um micro-ônibus com destino a Alto Alegre do Maranhão, onde ficaria escondido.

Com os elementos foi encontrado um vasto material, que segundo a polícia foi usado no assalto à agência do Bradesco.
PT TAURUS 9mm , numeração; TLU 75156d - 7 (munições intactas de .40) - dois carregadores de 9 mm. - dois carregadores de .40. - várias joias. - 474 (quatrocentos e setenta e quatro reais) - alicate para corta chapas de aço. - 2 (duas) serras elétricas, luvas – balaclavas e um veículo GM classic usado para dar fuga aos elementos. Veículo "quente" locado.
Vale ressaltar, que havia boatos de que o bando se preparava para assaltar o empresário de Bacabal.
Ambos CONDUZIDOS ao DP/Bacabal, para ser realizado os procedimentos.

Assista toda reportagem completa sobre a ação criminosa que culminou com o assalto a agência e sobre a prisão de 4 elementos em Bacabal, envolvidos no assalto, no programa Ronda da Cidade que vai ao ar às 7 horas da manhã de segunda-feria (19), apresentado por Nando Sousa e ao meio dia (12h) no Cidade Viva com Israel Braga, na TV Mearim, Canal 4, Bacabal.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem