ASSISTA AOS VÍDEOS: QUADRILHA TINHA ARSENAL PARA EXPLOSÃO E PLANEJAVA ASSALTAR EMPRESA DE VALORES EM BACABAL, MA



Uma denuncia via Centro de Operações da Polícia Militar “COPOM”, dando conta de que cerca de mais de 10 homens fortemente armados se encontravam reunidos em pelo menos 6 veículos 4 Hilux, um Crossfox, cor branca, de placa KHZ-0462 - Juazeiro-BA e um Chevrolet/Blaze, cor branca, OZK-5420 - placa de Paulo Afonso-BA, no loteamento Alto do Mearim, na entrada da cidade de Bacabal noite de terça-feira (3), segundo informações repassadas ao Centro de operações da Polícia Militar “COPOM” na cidade Bacabal.

Um caminhão bau frigorifico foi tomado de assalto pelos assaltantes para que fosse usada para obstruir a BR. Segundo informações da polícia, o intuito da quadrilha era assaltar a empresa de valores “PROSEGUR” que fica localizada no bairro Ramal em Bacabal, como mostra a foto abaixo de um mata usado pelo bando, traçando todo o plano do assalto e da fuga, após a ação.

No primeiro momento foram enviadas duas viaturas com o efetivo de 7 policiais que foram recebidos a bala pelos bandidos, deixando para trás a viatura e para só assim poderem se proteger e acionar o “COPOM” e pedir reforço.

Nesse meio tempo, um dos assaltantes se apossou de um rádio da PM e começou a implantar o terror e passar informações erradas para as viaturas, o que foi descoberto pelos PM’s que não se tratava dos policiais.


Com a chegada do reforço eles decidiram enfrentar os assaltantes, ouve um intenso tiroteio, seguindo de uma grande explosão provoca por explosivos lançados em um dos veículos do bando, queimando outro. Duas viaturas da PM foram atingidas pelos estilhaços da explosão. Nesse momento o bando conseguiu fugir se embrenhado no matagal.



Nesse momento viaturas de cidade vizinhas também chegaram para reforçar o policiamento que saíram no encalce dos mesmos, sendo fechadas todas as entradas e saídas da cidade.

Uma Scania foi colocada na entrada da cidade para que o bando não pudesse entrar na cidade. Dai houve uma perseguição a eles que fugiram rumo à estrada de são Luís Gonzaga do Maranhão, por onde segundo o mapa encontrado pela policia indica. Mas os mesmo foram interceptados, onde houve o segundo tiroteio entre os policiais e os bandidos.

Mais por volta de 1 hora da madrugada de quarta-feira (4), o bando conseguiu furar o bloqueio feito na cabeça da ponte em Bacabal e foram rumo a cidade de Santa Inês, mas próximo ao povoado Bambu Velho encontraram outra barreira, onde houve o terceiro tiroteio, ocasião em que eles deixaram para trás próximo ao Posto de Combustível do Zé Chicão, na BR-316 o veículo Chevrolet/Blaze, cor branca, placa OZK-5420- Paulo Afonso-BA.



Já na manhã de hoje, quarta-feira (4), retornou ao local da explosão e encontrou uma submetralhadora e vários artefatos perfurantes que seriam usados para furar os pneus das viaturas.





PRISÃO

Na manhã dessa quarta-feira (4), foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal, Itamar Pereira Lima, que reside em Conceição do Araguaia, interior do estado do Pará. Segundo informações da PM, no momento da prisão Itamar portava uma mochila com objetos que segundo a polícia, seriam usados pela quadrilha na ação criminosa que foi abortada pelos bravos policiais que fazem parte do 15º Batalhão da Polícia Militar que corresponde a 11 municípios e que eram comandados pessoalmente pelo Comandante Tenente-Coronel Jurandir Braga.

A Polícia Civil agora irá investigar se há participação de pessoas de Bacabal.


Enquanto isso, policiais militares continuam no encalce dos bandidos com apoio do Cosar e de uma aeronave do Grupo Tático Aéreo, que sobrevoa a região no intuito de encontrar e prender o bando.



Várias foram as mensagem de apoio e agradecimento aos policias militares que estavam de serviço e aos que estavam de folga e se dispuseram a ajudar com mais esse trabalho em beneficio da população. Parabéns a todos!!!! 


Assista as reportagens produzidas pelos repórteres André Luís e Douglas Oliveira. 






Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem