.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

DUAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS SÃO TIRADAS DE CIRCULAÇÃO PELA SEIC



Operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC desarticulou duas organizações criminosas responsável por diversos assaltos e "saidinha bancária" praticados em São Luís.

1° caso:

Após o recebimento de denúncia anônima noticiando que indivíduos armados estariam em duas motos na cidade operária se preparando para a realização de assaltos, equipes do Departamento de Combate ao Crime organizado da SEIC em diligências no local indicado pela denúncia conseguiu localizar Nerivan Pereira Ramos Filho, nascido, 33 anos, Raimarildo Rodrigues dos Santos Gatinho Júnior, 21 anos e André Luís Lopes Soares, 21 anos, sendo apreendido um revólver calibre 38 e duas motos. Cumpre esclarecer que os conduzidos Nerivan e Raimarildo estavam utilizando tornozeleira eletrônica e foram presos no dia 07.04 pela participação no roubo praticado na churrascaria sol e brasa.

Após análise técnico jurídica dos fatos realizada pela Autoridade Policial todos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa e posteriormente encaminhados para o Complexo Penitenciário de pedrinhas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

2° caso:

No dia 20.04.17 uma senhora fora vítima da chamada "saidinha bancária" nas proximidades do Banco Santander do bairro São Francisco, sendo que na ocasião três indivíduos em duas motos e mediante o uso de arma de fogo subtraíram a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Após diligências realizadas pelos investigadores da SEIC foi possível verificar que após o referido assalto e nas proximidades do Banco os assaltantes pararam ao lado de um veículo sentra, cor prata, placa: NHS-5150 e entregaram a arma de fogo utilizada no assalto bem como a quantia subtraída.


Em diligências no bairro São Cristóvão os investigadores localizaram o veículo que na ocasião estava sendo conduzido por Júlio César Araújo Braga, vulgo "play boy", nascido em 33 anos, após minuciosa revista foi encontrado no porta luvas um revólver calibre 38, "Playboy" acabou confessando sua participação na referida "saidinha bancária" e delatou os outros integrantes que foram presos em Paço do Limiar sendo: Rodrigo da Costa Luciano, 21 anos, Joan Pereira Amorim, 28 anos e Márcio Moraes Serra, 41 anos.



Após análise técnica jurídica dos fatos realizada pela Autoridade Policial todos foram autuados em flagrante delito por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, bem como foi representada pela prisão preventiva dos conduzidos. Cumpre esclarecer que outras vítimas de "saidinha bancária" reconheceram os autuados que após as formalidades legais foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de pedrinhas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário