SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA RECEBE MAIS DE 1 TONELADA DE SEMENTES DE FEIJÃO NO 'PROGRAMA MAIS SEMENTES' DO GOVERNO DO MARANHÃO.



O Secretário de Agricultura de Bacabal, Manoel de Jesus, esteve na manhã de hoje (25), no Assentamento Boa esperança, na zona rural do município, participando do lançamento do Programa Mais Sementes do Governo do Maranhão. Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), o vice-prefeito de Bacabal, Florêncio Neto (PHS), a gestora regional da Agerp de Bacabal, Solaneide Rezende, Alan Marinho Secretario de Agricultura de Brejo de Areia, Vereador Erivelton Martins e pequenos produtores rurais.

O ‘Mais Sementes’ visa  atender o plantio desses itens e representa o início de uma nova fase na agricultura do Maranhão, onde o produtor passa a contar com assistência técnica, uso de novas tecnologias e avaliação da produção e produtividade obtidas, para que, a cada safra, os números sejam melhores e, com eles, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida dos maranhenses.

Nesta nova etapa do programa será distribuído aos agricultores das cidades que compõe a regional de Bacabal sementes de feijão, onde o primeiro item a ser trabalhado no ‘Mais Sementes’ é o feijão, um dos principais produtos da nossa economia, cultivado em todo o estado.

O Secretário Manoel de Jesus recebeu aproximadamente 320 quilos de sementes que serão distribuídas conforme cronograma que será divulgado pela Assecom nas próximas semanas e, ressaltou o empenho da Secretaria Municipal de Agricultura em buscar recursos para ajudar os produtores rurais de Bacabal. "Além do incentivo operacional que ja vem sendo dado aos produtores, é preciso que exista parcerias como essa, ajudando de forma especifica o homem do campo.", disse o secretário.

Serão entregues mais de 300 toneladas de sementes de feijão entre todos os 217 municípios, que estarão disponíveis na sede da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Sindicatos de Trabalhadores Rurais e nas Secretarias Municipais de Agricultura.


“O objetivo do nosso Governador é montar estas parcerias que são importantes para que elas aconteçam, e aqui quero registra a parceria da Sagrima, na pessoa do Secretario Marcio Honaise, o sistema SAF, e é claro do nosso deputado Carlinhos Florêncio, então a Agerp não tem medido esforços para que as sementes cheguem em dia e com  qualidade para que a gente possa com a assistência técnica aumentar os níveis de produção e produtividade e com alegria familiares da  nossa região, finalizou Solaneide Rezende. Da assecom 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem