EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL PRENDE ‘NETO ROBOCOP’ COM CAMINHONETE CLONADA, EM BACABAL


Júlio Compasso de Sousa Neto, 45 anos, o ‘Neto Robocop’ como é conhecido, residente no bairro Cohab, em Bacabal, foi preso na noite de terça-feira (3), por uma equipe comandada pelo Delegado Regional Elson Ramos, titular da 16ª Delegacia Regional de Bacabal em uma propriedade conduzido um veículo roubado.

A polícia já tinha recebido informações de uma havia um veículo roubado com as mesmas características da caminhonete que ‘Neto Robocop’ possuía, ocasião em que ele foi abordado por um investigador da Polícia Civil Jorge José de Mendonça (Rua do Cajueiro). No momento o mesmo se negou a prestar informação. Como estava só e não tinha certeza da procedência do veículo, o agente liberou o suspeito e repassou o caso ao delegado.

Através de denúncia da proprietária de um veículo que reside em Teresina dando conta que seu veículo foi clonado, a polícia chegou até o conduzido que se encontra de posse da caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, ano 2013/2013, placa OUB-5660.

Na delegacia o mesmo alegou que teria emprestado a quantia de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) a um indivíduo, em garantia o mesmo teria deixado o veículo, negociação essa que aconteceu a mais ou menos seis na capital piauiense. Ele disse ainda, que não sabia que a carro era roubado. Bastante furioso, o Neto só falava que iria matar o tal comparsa que teria feito isso com ele.




Já o Delegado responsável pelo caso, nos relatou que no momento da prisão de ‘Neto Robocop’ foi preciso usar a força sendo necessário também efetuar um disparo para o alto para conter o mesmo.

Ele já uma extensão ficha criminal por assalto a agências bancárias nos municípios de Lago da Pedra, Presidente Dutra, Buriti Bravo e Tuntum, Grajaú. Inclusive comprida pena no Presidio de Pedrinhas.


O mesmo foi autuado no art. 180, caput e § 1º, do Código Penal, definindo o crime de receptação: "Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. O conduzido foi posto em liberdade mediante o pagamento da fiança de 5 (cinco) salários mínimos arbitrada pelo delegado regional, assim sendo, o mesmo responderá o processo em liberdade.


Assista ao vídeo:

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem