GESTÃO RAMON BRAGA DEVOLVE O RESPEITO AO SAAE QUE VOLTOU A SER UMA GRANDE FAMÍLIA


A gestão de Ramon Braga frente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal é de longe a mais grata surpresa no que tange a administração do prefeito Zé Vieira, pois, quem apostava que sua inexperiência no setor fosse ser um empecilho se enganou redondamente.

Há seis meses como diretor da autarquia responsável por levar à população o bem mais precioso da terra, Ramon Braga já se destaca com ações que, aos poucos, estão devolvendo o respeito ao SAAE.

São iniciativas que partem da valorização dos servidores, como melhores condições de trabalho, salários em dia e, às vezes, até antecipado como aconteceu no carnaval desse ano.

Campanhas publicitárias para incentivar a população a evitar o desperdício de água também têm sido uma constante e, sempre pensando em proporcionar um serviço de qualidade, a gestão Ramon Braga adota outras medidas de extrema importância, uma delas é o DISK SAAE – 0800 006 6010, onde o usuário pode ligar gratuitamente para fazer denúncias, críticas e dar sugestões. "Com o 0800 cria-se condições mais favoráveis para o usuário e, principalmente, para nossa equipe técnica. Com isso damos continuidade a modernização por nós desejada", enfatiza o diretor. 

Assista vídeo.


Como reflexo dessa transparência e modernização que a nova diretoria do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Bacabal vem implantando podemos citar ainda a aquisição de máquinas de leitura para a emissão imediata das contas de água dos clientes.

Com um computador e impressora portátil o leiturista passou a fazer a coleta dos dados do hidrômetro e, no próprio local, na mesma hora, emitir a fatura. Todo o processo ocorre em menos de um minuto.

A implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente, como por exemplo, constatar e corrigir problemas. Agora o comprovante da fatura é entregue na hora pelo funcionário, que ainda pode responder algumas dúvidas. 


Assista vídeo.

  
Outra preocupação do novo diretor desde que assumiu o SAAE foi fazer com que diminuíssem os prejuízos causados pela falta de manutenção dos poços artesianos tanto na sede como na zona rural. Para isso, bombas submersas velhas estão sendo substituídas por novas, motores recuperados, além de limpezas dos poços e de toda a estrutura em volta.




 

Ramon não tem se prendido ao gabinete do órgão, onde constantemente despacha com sua equipe e recebe reivindicações de autoridades, como os vereadores, e dos clientes. Ele tem feito questão de ir pessoalmente às comunidades, acompanhado de técnicos para, assim, ter a real noção de cada situação.
  
Como ele mesmo tem dito, essa é também uma das exigências impostas pelo prefeito de Bacabal. “Zé Vieira tem diuturnamente procurado se manter informado das nossas ações e tem exigido o máximo empenho de todos, seja de mim como diretor, seja do nosso corpo técnico. O que ele não aceita é que a população sofra com a falta d’água”, disse.

De tudo que já foi feito nesse curto espaço de tempo, a mais importante foi a aquisição da balsa para adaptação da bomba anfíbia, que proporcionará ao SAAE trabalhar com aproveitamento máximo do volume acumulado, reduzindo e/ou extinguindo o volume morto do Rio Mearim. De acordo com a equipe técnica responsável pela instalação, o prazo para o moderno equipamento está funcionando é de sessenta dias, mas, vale ressaltar que o antigo sistema continuará em operação, portanto, sem causar transtornos para a população que em breve receberá um benefício almejado há quase meio século e que só foi possível graças ao empenho da administração Zé Vieira e do diretor Ramon Braga.

Diante de tudo isso há de se comemorar, afinal, problemas sempre existirão, mas os avanços estão aí para serem reconhecidos e usufruídos pelos bacabalenses.

“Minha vontade de trabalhar é cada dia maior. O SAAE voltou a ser uma grande família e me orgulho de fazer parte dela. Agradeço de todo o coração a cada servidor, pois todos têm contribuído para o sucesso dessa nova gestão. Não me canso também de demonstrar minha gratidão ao prefeito Zé Vieira e a primeira-dama Patrícia Vieira que confiaram a mim essa missão. Vamos em frente! ”, disse Ramon Braga. 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem