,

,
VENHA DESFRUTAR DO QUE HÁ DE MELHOR EM LAZER DA SUA REGIÃO.

.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

INTEGRANTES DO GRUPO DE RESPOSTA TÁTICA “GRT” DA SEIC, MINISTRAM AULAS NO COTE “ CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS “ NO ESTADO DO CEARÁ.

Compartilhar no WhatsApp

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão determinou a Superintendência Estadual de Investigações Criminais-  SEIC que enviasse integrantes de seu Grupo de Resposta Tática - GRT ao Estado do Ceará, pois, por solicitação da Polícia Civil Cearense o GRT/SEIC foi responsável por ministrar aulas no COTE - Curso de Operações Táticas Especiais em andamento na capital Fortaleza durante os meses de junho e julho do corrente ano.

O GRT/SEIC se encarregou da cadeira de Combates Armados em Recintos Confinados, com o principal objetivo de resgatar reféns, está matéria se desenvolveu nos dias 29/30 de junho e 01 de julho.

Utilizando munição real em pistolas e submetralhadoras calibre .40 os alunos do COTE praticaram exaustivamente simulações de resgate de reféns em casa e edificações próprias para impactacões de tiros.



Os 16 alunos restantes do COTE do Ceara (iniciaram 40 alunos) além de Policiais Civis e Militares do próprio estado cearense, também participaram policiais de outros estados da Federação tais como Amazonas, Mato Grosso etc

Ao final de sua etapa de instrução o GRT considerou um sucesso o treinamento dos alunos e a integração com o Grupo Tático da Polícia Civil do Ceará chamado UTO - Unidade Tático Operacional.



Por fim a Polícia Civil Cearense agradeceu ao Delegado Geral do Maranhão e ao Superintendente da SEIC pela cessão do GRT.