ASSISTA A REPORTAGEM: TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÃO QUE PRESTAVA SERVIÇO PARA OI É PRESO PELA SEIC EM BACABAL.


Operação da Polícia Civil-MA por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, deu cumprimento no dia de hoje a mandados de busca e apreensão nas cidades de Bacabal e Vitorino Freire,  no primeiro alvo, localizado na Rua Maranhão sobrinho, 1202, bairro Centro, residência do nacional David Gomes da Silva, 33 anos, funcionário da empresa conecta, foram encontrados equipamentos da empresa OI avaliados em  R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) além de um revólver calibre 38 com numeração raspada.

David é técnico de instalação e manutenção de internet da empresa conecta que presta serviço para a OI Velox em Bacabal e região. Após três meses de Investigações pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados da SEIC apurou se que David ocultava material da empresa OI e realizava instalações clandestinas. 



Na residência do conduzido os policiais encontraram um digilan (É um sistema de cabeamento cuja infra-estrutura é flexível e suporta a utilização de diversos tipos de aplicações tais como: dados, voz, imagem e controles prediais), vários transmissores de rádio, placas de rede, retificadores de energia, dentre várias outras produções pertencentes a OI.


Com ele a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38, com 9 munições intactas.


O Delegado que comandou a operação Paulo Roberto, acredita que o mesmo já vinha agindo nessa área a um bom tempo em Bacabal, na montagem de rede de internet de forma irregular.

David, segundo o delegado, admitiu que teria furtado os materiais de dentro da operadora e, que, mesmo de licença pratica o crime.

A empresa OI avalia que o prejuízo causado seja algo em torno de R$ 1 milhão de reais. Após análise técnica jurídica dos fatos o nacional David Gomes da Silva foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e receptação majorada. 

O Técnico em comunicação David Gomes da Silva, 32 anos responderá pelos crimes de:   Receptação Majorada, posse ilegal de arma de fogo.

Na cidade de Vitorino Freire foi desativada uma central clandestina de distribuição de internet.

O mesmo será encaminhado para o Presídio de Piratininga em Bacabal.


Assista a reportagem produzida pelos repórteres Lenyldo Frazão e Antônio Neto. 


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem