INSTITUTO DE METEOROLOGIA DE BACABAL (ESMET BAC) ALERTA PARA O RISCO DE ENCHENTES: JÁ CHOVEU O EQUIVALENTE A TODO O PERÍODO INVERNOSO.



Instituto de Meteorologia de Bacabal (ESMET BAC), emitiu nota de alerta as autoridades e aos ribeirinhos sobre risco de enchente no Rio Mearim. A notificação emitida ao Poder Público Municipal é assinada por Leandro Fontinele Rodrigues, coordenador do instituto (ESMET/BACABAL), localizado Endereço: Rua Djalma Dutra nº12-47- Areia. Segundo um monitoramento o rio já está acima do normal e já choveu o equivalente praticamente a todo o período invernoso.


A Defesa Civil do Município que está funcionando em um prédio em frente aos correios, já estava em estado de alerta e tomando todas as medidas cabíveis para uma possível enchente.

N O T I F I C A Ç Ã O
Venho por meio deste, notificar à sociedade civil organizada e o município de Bacabal, por meio da preventiva 001/2018- ESMET BAC. Á cerca da previsão meteorológica do tempo para a cidade de Bacabal –MA, que por sua vez é preocupante. Até a presente data, coletemos 446.2mlm de chuva, o equivalente a praticamente todo o período invernoso dentro das suas normalidades. Com base nessa coleta alertamos para o ´´possível´´ risco de; enchentes, catástrofes naturais e prejuízos causados aos munícipes por conta das fortes chuvas. Entendemos que diante deste, cabe as autoridades competentes instaurar o estado de ALERTA E PREVENÇÃO, para evitar maiores prejuízos a população de forma em geral. Sem mais para o momento, aceite votos de estima e apreço.




Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem