ASSISTA: II CAMINHADA DE COMBATE ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA É PROMOVIDA PELA COMARCA DE BACABAL


Assecom: CGJ/MA
Nesta terça-feira (26) – Dia Internacional de Combate às Drogas -, a comarca de Bacabal promoveu a II Caminhada Pela Paz e Prevenção às Drogas, chamando atenção da sociedade civil e estudantes do município sobre a importância da prevenção do uso dos diversos tipos de entorpecentes. A abertura aconteceu no Salão do Júri do fórum da comarca, e contou com a participação de centenas de estudantes, religiosos, juízes, conselheiros tutelares e sociedade civil organizada, que em seguida caminharam até a Praça da Bíblia, com a realização de um culto ecumênico.

Fotos: Blog Falandoseriobacabal


Este é o segundo ano consecutivo que o Poder Judiciário em Bacabal organiza a Caminhada, que contou com apresentações artísticas, pinturas pelas ruas da cidade, cartazes, faixas, músicas e palavras de ordem.

O juiz Jorge Antonio Leite (titular da 3ª Vara de Bacabal), informa que a ação conta com a parceria de secretarias e órgãos municipais, iniciativa privada; músicos, artistas, bandas musicais, escolas, entre outros, e faz parte das ações do Conselho Municipal de Política sobre Drogas de Bacabal, do qual faz parte como representante do Judiciário.
Ele ressaltou dados e informações sobre o crescimento do consumo abusivo de drogas lícitas e ilícitas em todo o mundo, o que no Brasil se tornou um problema de saúde pública, inclusive pelo acesso precoce por crianças e jovens, exigindo uma atuação compartilhada entre governos, iniciativa privada e sociedade. “Os instrumentos estão postos e, por meio das ações e projetos, poderemos reduzir os índices de uso de drogas e violência na cidade”, avaliou.

 
 

Na abertura do evento também foram lançados outros projetos de iniciativa do Conselho, como o “Juntos Somos Mais Fortes”, que objetiva levar esclarecimentos a pais e professores sobre as formas de abordagem a crianças e adolescentes a fim de evitar o uso de drogas. Outro projeto, em parceria com a Polícia Militar e iniciativa privada, pretende implantar sistema de videomonitoramento nas principais ruas da cidade.


Também aconteceu o lançamento de um site elaborado pelo Conselho para disponibilizar informações sobre prevenção, cuidado e autoridade em relação ao uso de drogas.
O diretor da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), juiz Marcelo Moreira, participou do evento representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva. “É preciso que o Poder Público promova ações e políticas de prevenção ao uso de drogas, que é um problema que afeta a sociedade em geral”, opinou. 


Assista a reportagem completa produzida pelos repórteres da André Luís e Ravelly Vieira.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem