DEPUTADO ROBERTO COSTA APOIA CORRIDA EM DEFESA DA MULHER



Da Assessoria - O deputado estadual Roberto Costa (MDB) apoiou a corrida “Rosa Shok 2019” em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A corrida foi realizada pelo Ministério Público e contou com o apoio do parlamentar.

“Hoje, estivemos apoiando a "Corrida Rosa Shok", que é uma corrida em alusão ao Dia Intencional das Mulheres e de quem combate à violência contra a mulher”.

Roberto Costa destacou sua ação parlamentar em defesa da Mulher. “Como defensor da causa na Asembleia Legislativa, fui relator de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de combate à violência contra as mulheres. Na ocasião, denunciamos todos os casos de agressões contra as mulheres e apresentamos propostas para essa luta, como punições mais severas aos agressores. Solicitamos ainda, mais políticas públicas para fortalecer esse combate que é de toda a sociedade”, disse.


Após a corrida, o parlamentar ainda cumprimentou o Ministério Público na pessoa do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho e o parabenizou pelo projeto da Corrida e por ter abraçado essa causa. Ainda reencontrou amigos de todo o Maranhão, inclusive, da cidade Bacabal, Eduardo Maia e Ivania Almeida que participaram da corrida e defendem essa luta.

“Sabemos que, atualmente, a violência contra as mulheres é entendida não só como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. E precisamos combater! Essa luta é nossa!”, concluiu.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem