domingo, 10 de março de 2019

MULHER RECORRE AO SUICÍDIO NO BAIRRO TRIZIDELA EM BACABAL: VÍTIMA SOFRIA DE DEPRESSÃO

Compartilhar no WhatsApp


Com informações do rerpórter André Luís.

Ciana Maria Silva, de 49 anos de idade, tirou a própria vida por enforcamento por volta das 07h30min da manhã deste domingo (10), na Rua Ena Araújo, bairro Trizidela, em Bacabal.

Segundo familiares, era sofria com problemas de depressão. Ela foi encontrada na área externa da casa, onde usou uma corda amarrada no caibro para cometer o suicídio.

DEPRESSÃO

Distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia.

Muito comum
Casos por ano: mais de 2 milhões (Brasil)
O tratamento é feito com auxílio médico
Médio prazo: resolve-se em questão de meses
Requer um diagnóstico médico
Não requer exames laboratoriais ou de imagem

As causas possíveis incluem uma combinação de origens biológicas, psicológicas e sociais de angústia. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses fatores podem causar mudanças na função cerebral, incluindo alteração na atividade de determinados circuitos neuronais no cérebro.
A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.
A base do tratamento geralmente inclui medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses tratamentos podem normalizar alterações cerebrais associadas à depressão.
Idades afetadas
0-2
Nunca
3-5
Raro
6-13
Comum
14-18
Muito comum
19-40
Muito comum
41-60
Muito comum
60+
Muito comum
Consulte um médico para receber orientação
Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros. Saiba mais