CLEÔMENES FALCÃO É A 18ª ESCOLA ENTREGUE REFORMADA E AMPLIADA NA GESTÃO DO PREFEITO EDVAN BRANDÃO



Para a devolver ao povo de Bacabal a Unidade de Ensino Fundamental Cleômenes Falcão, totalmente reformada, ampliada, climatizada e com toda sua estrutura nova, a Prefeitura de Bacabal por intermédio da secretaria municipal de Educação – Semed –, organizou uma grande celebração cristã, com a participação da Banda gospel Som Vertical; Orquestra Doxa da Assembleia de Deus e as cantoras: Lorena Stelma; Ianne Parga e Vanessa Cristina. A reflexão bíblica e a benção foram conduzidas pelo pastor Francisco Raposo.


A solenidade também contou com a apresentação de alunos da escola, a participação da Banda Santa Cecília, secretários municipais, vereadores e uma multidão que lotou a Praça da Bíblia.
Emocionada, a professora Raimunda Mendes Gomes, gestora da escola, lembrou das condições precárias em que a escola se encontrava. “Essa escola praticamente não existia. Era horrível. Não tínhamos a mínima condição de trabalhar. E hoje prefeito Edvan Brandão, o senhor se tornou o pai, avô, tudo dessas crianças. Quero agradecer a toda equipe da Semed por atender as nossas reivindicações.  Quando assumimos esta escola, as crianças ficavam sufocadas de calor. E está aí gente, tudo climatizado! Amanhã teremos aula,” declarou a gestora.

O vereador Alberto Sobrinho, lembrou que uma das qualidades do prefeito Edvan Brandão é a de sempre dar a resposta aos seus adversários com muito trabalho, e, a reinauguração da escola Cleômenes Falcão é mais uma demonstração de compromisso e responsabilidade com a formação das crianças bacabalenses. 

Graciete Lisboa, iniciou a sua fala lembrando que os últimos dias tem sido marcantes para o povo de Bacabal. Para Graciete, a entrega de 10 (dez) ambulâncias novas; (1) uma viatura nova para o Departamento Municipal de Trânsito – DMT; início da recuperação asfáltica da cidade; o majestoso desfile de 7 de setembro e então a entrega de mais uma escola - que na avaliação da vice-prefeita poderia se chamar de inauguração, uma vez, que prédio foi praticamente reconstruído, refletem a gestão coesa do prefeito Edvan Brandão e do secretário de Educação, Marcos Ferreira.


“É mais um templo do saber que está sendo entregue”, assim iniciou a sua fala o secretário de Educação, professor Marcos Ferreira. “A educação não anda sozinha. E é por isso prefeito, que agradecemos a confiança que foi dada a mim para estar à frente dessa pasta e com sua ajuda temos cumprido todas as nossas obrigações. Uma escola moderna, climatizada, no Centro da cidade e aqui em frente Praça da Bíblia é motivo sim de celebração,” argumentou o secretário.

Em seu pronunciamento o prefeito Edvan Brandão deu uma demonstração de fé ao dizer que sua fala seria em forma de reconhecer as dádivas divinas em ter a oportunidade de promover melhorias significativas para a população bacabalense.

“Ao nosso secretário de Educação Marquinhos, quero deixar os meus parabéns por esta grande reforma porque tenho certeza que as vezes que fui cobrado foi justamente para que hoje pudéssemos desfrutar dessa realidade. Eu fico muito feliz em entregar mais essa escola para nossas crianças e suas professoras e professores poderem trabalhar com dignidade e muito respeito,” disse o prefeito Edvan Brandão.



Postagem Anterior Próxima Postagem