POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA



A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Seccional Leste e 15DP São Raimundo) deu cumprimento, na tarde de segunda-feira (21.10), ao mandado de prisão expedido em desfavor de João Vinicius de Araújo Barros, vulgo Cabeça, por crime tipificado na Lei 12.850/2013, que pune a prática de "promover, constituir, financiar ou integrar (... ) organização criminosa", ordem judicial essa que foi expedida pela 1a Vara Criminal da Capital.

Cabeça, que se encontra internado sob forte escolta, foi autuado em flagrante no dia 19/10/0219 pela prática de crime de roubo majorado, associação criminosa e tentativa de homicídio, após entrar em confronto com forças policiais militares na região do bairro São Raimundo, periferia de São Luís. Na ocasião um comparsa de Cabeça, menor de 18 anos, veio a óbito e foram apreendidos coletes balísticos e três armas, além de alguns pertences cuja origem está sendo apurada.

Cabeça é considerado um importante braço direito da facção criminosa que atua na região, que foi desarticulada através da Operação Demolição, desencadeada pela Polícia Civil em 19/09/2019, quando foram presos outros 16 membros da referida facção criminosa, responsável por diversos crimes na região,  inclusive ao menos seis homicídios, cujas autorias estão sendo imputadas aos investigados.

Além da prisão em flagrante e do mandado de prisão que foi cumprido hoje, também foi dado cumprimento a um outro mandado de prisão contra João Vinicius, que se encontra a partir de agora à disposição dos órgãos persecutórios penais.
Postagem Anterior Próxima Postagem