NO POVOADO SANTA MARIA A PREFEITURA DE BACABAL REFORMOU E AMPLIOU A ESCOLA E AINDA REVITALIZOU A PRAÇA DA COMUNIDADE

No povoado Santa Maria a Prefeitura de Bacabal reformou e ampliou a escola e ainda revitalizou a praça da comunidade

A maratona de entrega de obras e reinaugurações promovida pela Prefeitura de Bacabal também contemplou o povoado Santa Maria. Comunidade que recebeu na quinta-feira (06) a Unidade de Ensino Fundamental São Raimundo, reformada e ampliada com uma quadra de areia. Além da pracinha do povoado que também foi revitalizada pela gestão do prefeito Edvan Brandão.




Escola

A escola ganhou forro de PVC, janelas de vidros e grades de proteção. Além da pintura nova, foram trocados: o piso, a parte elétrica e hidráulica do prédio. Outro benefício foi a construção do muro em torno da escola. A escola também foi agraciada com a construção de uma quadra de areia para a prática de esportes.

A escola funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno nas modalidades da Educação Infantil, anos Iniciais, anos finais e EJA, tendo como gestor Francisco Augisney da Silva. A escola também conta com os programas Escola Ativa, Pnaic e Mais Educação.

“Estamos muito satisfeitos. Não só eu, mas todos os alunos. A gente ver no olhar no aluno o brilho, a satisfação e a alegria deles por ter recebido esse prédio com uma nova estrutura,” comenta o gestor.



Praça

A conhecida “Praça Batistinha”, leva esse nome em homenagem ao senhor João Batista Vieira da Conceição, morador desde o ano de 1983 no povoado Santa Maria, onde foi delegado sindical e também um dos representantes da igreja católica da comunidade. João Batista morreu no dia 21 de dezembro de 2009.

A Praça teve toda sua estrutura revitalizada e a comunidade celebrou a obra com júbilo.

As obras que foram entregues, segundo a vice-prefeita Graciete Lisboa “são feitas com carinho com amor dentro da gente, de fazer as coisas decentes, bonitas porque o povo merece e quer receber realmente o que é bom”, pontuou.

O cadeirante Tiago da Silva da Conceição, aluno do 9° ano foi especialmente convidado para participar do descerramento da faixa da quadra de areia. O espaço foi todo adaptado para que o estudante possa acessar sem dificuldades o ambiente esportivo. “É uma quadra tão linda como todo mundo tá vendo aí”, avalia. “Fiquei muito emocionado, não esperava isso dele mas tudo que Deus propõe é muito bom”, revela o jovem que no logo após a inauguração da quadra trocou alguns passes de vôlei com o prefeito Edvan Brandão.

“Prefeito Edvan acertou quando colocou esta escola como prioridade. É uma escola que realmente estava precisando. Senhoras e senhores cuidem desta instituição. Aqui está o futuro dos filhos de vocês. Quando os senhores adentrarem na instituição, perceberão quão maravilhosa ficou esta escola”, disse a titular da pasta na Educação de Bacabal Dra. Rosilda Alves.

Já o prefeito Edvan Brandão declarou: “Vocês não imaginam o tamanho da minha felicidade por estar aqui entregando essas obras. Me  sinto muito feliz por estar fazendo um governo participativo. Todos os detalhes desta escola foram preparados com muito amor e muito carinho. Costumo dizer que sou o verdadeiro fiscal do povo de Bacabal. E assim iremos continuar trabalhando por nossa cidade”.

Fotos: Denise Marques/Assecom

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem