POLICIAIS ENVOLVIDOS NA MORTE DE COMERCIANTE DE BACABAL FORAM TRANFERIDOS PARA O PRESIDIO DA POLÍCIA MILITAR EM SÃO LUÍS “O MANELÃO”



Existem rumores que o Ten-Cel Duarte também perdeu o cargo de comandante do 15º BPM de Bacabal.


Um delegado deu voz de prisão aos 5 policiais envolvidos na morte do comerciante, Marcos Marcondes, conhecido carinhosamente como Marquinhos. O Coronel Markus comandante do CPI é quem levará os polícias para nossa capital.


Tenente Pinho, Sgt Custódio, Cabo Robson, Cabo Rogério e Cabo Henrique foram presos e ainda nesta terça-feira (2), serão levados para São Luís, MA.

Tenente Pinho, Sgt Custódio

Eles são suspeitos de na tarde de segunda-feira (1), por volta das 14h30min, ter levado o comerciante a força de dentro de seu veículo estacionado em frente ao seu estabelecimento comercial localizado na Rua Frederico Figueiras no bairro Ramal, devido o mesmo está envolvido no furto de carneiros.



No vídeo gravado por câmeras do circuito de segurança de uma empresa mostra o exato momento em que Marcos vem sendo puxado pelo Tenente Pinho, na companhia de mais outro policial, todos à paisana. Em seguida, é colocado a força e sob ameaças dentro do veiculo. Logo depois, os três carros somem com o comerciante. Horas depois, chega à informação de que Marquinhos estaria na cidade de Vitorino Feire. Mas tarde, chega outra informação de que ele já estaria em um povoado da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.


Por volta das 22h00min, a notícia que é repassada e de que os PMs foram recebidos a tiros em um povoado conhecido como Fazenda Cancelar e que o Tenente Pinho teria siso baleado na perna (panturrilha), que estava vindo para o Hospital em Bacabal e tanto o comerciante quanto a outra pessoa suspeita de furtar os carneiros tinham fugido durante o suposto tiroteio.


Familiares de Marquinhos estiveram na 16ª Delegacia e no 15º Batalhão, mas não tiveram informações concretas sobre o ocorrido.


Por voltas das 05h00min da manhã desta terça-feira (2), um grupo de pessoas composto por parentes e amigos saiu para o local do suposto tiroteio à procura do comerciante ou de informações do que possa ter acontecido com o mesmo.


Por volta das 7h30min encontraram o corpo de Marcos Marcondes dentro em um matagal dentro de uma no povoado onde os policiais disseram que houve o tiroteio. De acordo moradores, eles apenas rajadas de tiros e uma pessoa pedindo para não morrer.


O caso tomou grande proporções. O Secretário de Segurança do Estado gravou um pronunciamento sobre o caso e enviou para Bacabal a Superintendência de Homicídios e a Perícia Criminal do Estado.

 

Informações repassadas aos parentes  da vítima, foi que ele torturado de tomais as maneiras possíveis. Além de levar um tiro no tórax e outro no pé.


A qualquer momento mais informações.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem