POLÍCIA CIVIL DE BACABAL EM AÇÃO CONJUNTA COM O DCCO/SEIC CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA DE EX-SECRETÁRIO DE ESPORTES DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, em ação conjunta com o Departamento de Combate ao Crime Organizado/SEIC, na manhã do dia 26/11/2021, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor de João Carlos Pacheco Silva Filho, ex-secretário de esportes e lazer da Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu.

Segundo as investigações da polícia civil, na madrugada do dia 11/11/2021, um sobrinho de João Carlos se envolveu em uma confusão, em uma festa realizada em uma praça pública na cidade de Conceição do Lago Açu, ocasião em que foi ferido com golpes de faca.

Ao tomar conhecimento dos fatos, João Carlos, armado com uma arma de fogo do tipo pistola, saiu pelas ruas à procura do agressor do seu sobrinho, oportunidade em que se deparou com três jovens que conversavam em frente à casa de um deles e efetuou um disparo contra o tórax de Weulismar Lopes de Santana, de dezenove anos de idade, provocando a sua morte.

Segundo relatos de testemunhas ouvidas na Delegacia Regional de Bacabal, a vítima foi morta por engano, porquanto não tinha nenhuma relação com a contenda que envolveu o sobrinho de João Carlos.


O Delegado Regional de Bacabal, Oséias Cavalcanti, representou pela prisão temporária de João Carlos e solicitou o apoio do DCCO/SEIC, para dar cumprimento ao mandado, pois as investigações apontaram que ele se encontrava na cidade de São Luís.

Na manhã de hoje (26/11/2021), João Carlos foi localizado e preso, em uma farmácia, na Av. dos Holandeses, Bairro Ponta da Areia, em São Luís.

Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso será encaminhado à unidade prisional de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem