PREFEITURA DE BACABAL REALIZA AÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE A AIDS NA VILA SÃO JOÃO.


Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje, 1º, uma ação pública de saúde nas imediações do Mercado da Vila São João, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids e abrindo oficialmente as ações do “Dezembro Vermelho” que é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis.

 

O público atendeu ao convite e realizou gratuitamente testes rápidos para HIV, Hepatite, Sífilis e Glicemia. Além disso, também estavam disponíveis os serviços de: Auriculoterapia; vacinação; atendimento nutricional; aplicação de ozônio; design de sobrancelhas e distribuição de preservativos.

 




“A importância dessas ações é para aumentar a prevenção da doença, do HIV. E a prevenção é importante porque muita gente tem vergonha, tem preconceito de se direcionar ao posto porque tem medo do resultado e isso é importante alertar e fazer o teste”, disse Leonardo Pinheiro, morador da região.

 

A diretora do Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA) Ana Paula Paiva falou sobre a ação que fortalece o trabalho de prevenção das doenças e aproxima os serviços de saúde para perto da comunidade. “Hoje é primeiro de dezembro, Dia Mundial da luta contra AIDS e nesse mês nós trabalhamos o dezembro vermelho que é o mês de conscientização do HIV para população. E nós montamos essa estrutura para essa população ter o privilégio de participar e ter os serviços de saúde cada vez mais perto”.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem