BACABAL VAI SEDIAR LANÇAMENTO DA 2ª FASE DO PROGRAMA EMPRESA FÁCIL

Foto/divulgação: card oficial do evento


Gestores públicos de cinco municípios do Médio Mearim vão participar do lançamento, promovido pela Jucema em parceria com o Sebrae 

 

Será realizado na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, o lançamento da Fase 2 do Programa Empresa Fácil, contemplando os municípios de Bacabal (sede do evento), Pedreiras, Lago da Pedra, São Mateus do Maranhão e Trizidela do Vale.

Implantado pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), por meio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), e em parceria com o Sebrae-MA, o programa tem como objetivo avançar na desburocratização e na melhoria do ambiente de negócios no Estado. O evento acontece às 15h, no auditório do Sebrae em Bacabal. 

A Fase 2 do Empresa Fácil é a continuidade do processo de melhorias na abertura de empresas, possibilitando que o programa, já implantado no estado desde 2015, agregue novos serviços como automatização da consulta prévia, emissão eletrônica de alvarás de funcionamento e outros licenciamentos necessários para legalizar os negócios.

“O estado consolidou muitos avanços com a primeira fase do Empresa Fácil que permitiu que os órgãos de registro, no caso Jucema, Receita Federal e Sefaz, fossem integrados à plataforma. Hoje temos uma das juntas comerciais mais rápidas do país, dobramos o número de empresas ativas e garantimos um ambiente de negócios bem mais atrativo que há sete anos”, explicou o presidente da Jucema, Sérgio Sombra

O Sebrae vem atuando em parceria com a Junta Comercial do Maranhão desde a primeira fase do programa, no apoio à implantação do sistema integrador junto aos órgãos estaduais de licenciamento e os municípios conveniados.

“Entendemos que parcerias são fundamentais para que se tenha um ambiente legal favorável aos pequenos negócios de nosso estado e por isso temos investido nelas, a exemplo desta firmada com a Jucema e ainda o Programa Cidade Empreendedora, por meio da SEINC, que também trabalha a desburocratização de processos empresariais. E com isso todos ganham: o estado, os municípios, o empreendedor, mas, o maior benefício sempre é para a economia local, que impacta positivamente toda a sociedade”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Bacabal é a quarta cidade a sediar a ação, que já aconteceu em São Luís e Imperatriz e Caxias, com envolvimento de municípios do entorno.

 

 

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento Fase 2 do Programa Empresa Fácil

QUANDO: 25 de agosto de 2022 – 15h

ONDE: Auditório do Sebrae

 

PORTA-VOZ JUCEMA: Sérgio Sombra – presidente da JUCEMA

PORTA-VOZ SEBRAE: Adalberto Fraga – gerente regional do Sebrae em Bacabal

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem