Após reforma, a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Vitorino Freire, foi entregue à população na última terça-feira(28). A reforma foi custeada integralmente com recursos provenientes de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP), resultante de uma parceria entre a Polícia Civil do Estado representada pelo delegado Rildo Portela e os juízes de direito da 1ª e 2ª Vara da comarca de Vitorino Freire, Josane Araújo Farias Braga e Rômulo Lago e Cruz.
Além da reforma do prédio, incluindo pintura interna e externa, e a reforma do telhado, o acordo que vem sendo celebrado desde 2019 ainda concedeu vários equipamentos, como aparelhos de ar condicionados, cadeiras de escritórios, scanner, impressora multifuncional e câmeras de segurança com HD de gravação.
Na semana passada, um outro Acordo de Não Persecução Penal homologado pelo Poder Judiciário (1ª e 2ª Vara), destinado pelo Ministério Público, custeou a ampliação do prédio da 23ª Delegacia Regional de Buriticupu. A obra consistiu em construir um refeitório e dois alojamentos para os servidores da delegacia.
O ANPP é fruto da Lei 13.964/2019, conhecida como “Pacote Anticrime” que concede recursos para a melhoria da estruturação de estabelecimentos policiais, além da aquisição de equipamentos e viaturas para o sistema de segurança.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!